Requisitos:Graduação em PsicologiaInscrição ativa no CRPDesejável: Especializações na área de formação Apropriação de subsídios, parâmetros e normativas que dispõem sobre a atuação da Psicologia na Política de Educação Legislação referente à Política Pública de Assistência Social, Educação e Saúde e Direitos Humanos Legislações pertinentes aos Serviços e Programas Institucionais Políticas Públicas. Atuar de acordo com os princípios do Código de Ética do Psicólogo, zelando para que o exercício profissional seja efetuado com dignidade, contribuindo na promoção da liberdade, dignidade, igualdade e integridade, e para o exercício da cidadania na comunidade educativa;Prestar orientação a educandos, grupos e familiares por meio de entrevistas, visitas domiciliares e atividades de convívio e facilitação de grupos, possibilitando viabilizar o acesso a direitos como saúde, educação, previdência social, assistência social, trabalho, entre outros, na perspectiva de superação das questões de opressão e de violação de direitos que incidem na dimensão subjetiva dos sujeitos;Elaborar avaliações, projetos e relatórios, tendo como direção as normativas vigentes para a Psicologia em cada política de atuação;Participar da construção do plano de formação da unidade, contribuindo com matéria da Psicologia nos processos formativos institucionais;Planejar, desenvolver e avaliar projetos interdisciplinarmente visando a atuação da equipe na qualificação do atendimento, superando desafios institucionais e do território no qual a unidade está inserida;Alimentar os Sistemas Internos com dados pertinentes a área de atuação;Contribuir com a equipe interdisciplinar na elaboração, execução e avaliações de serviços e programas institucionais;Representar a Instituição em espaços de articulação (conselhos, fóruns e redes, etc.), quando deliberado pela gestão imediata;Participar da construção do plano de ação da unidade, contribuindo na constante avaliação de processo dos planos e práticas de trabalhos implementados nas dimensões pedagógica, social, administrativo e pastoral; Acolher as demandas apresentadas no cotidiano através de encaminhamento da equipe, da rede socioassistencial e/ou por procura espontânea;Referenciar e contra referenciar ao sistema de garantia de direitos educandos e familiares a partir de avaliação técnica;Zelar pela espiritualidade e Missão Educativa Marista comprometendo-se com os princípios institucionais;