Profissional com formação em Medicina Veterinária, detentor de vasto conhecimento dos processos de gestão de vendas e marketing de produtos para o tratamento de ruminantes, especialmente gado de corte e leite, será responsável por desenvolver estratégias de marketing, definindo o planejamento estratégico para a comercialização dos produtos e plano de ação; estabelecendo os processos e procedimentos necessários para execução e cumprimento dos planos de ações definidos pela organização. Gerenciar a área de atuação, na definição de planos, sistemas e programas de atuação, bem como o provimento de condições necessárias para a execução dos mesmos. Fazer a gestão do ciclo de vida dos produtos e posicionamento no mercado - gerenciamento de preços e margens, estratégias de marketing. Definir o planejamento estratégico para a comercialização dos produtos e plano de ação da área de Marketing, juntamente com a equipe subordinada. Realizar pesquisas de mercado e desenvolver estratégias que aumentem os resultados da empresa. Desenvolver e implementar estratégias de marketing e planos de ação. Estabelecer os processos e os procedimentos necessários para execução e cumprimento dos planos de ações definidos pelo nível estratégico. Gerenciar os projetos de alta e média complexidade, atividades e equipes, e responsável pelos resultados obtidos em sua área de atuação. Desenvolver materiais técnicos e de marketing para os produtos. Assegurar o gerenciamento, controle e administração das atividades e dos programas e planos estratégicos de marketing. Garantir o gerenciamento e acompanhamento de pesquisas e análise de potencial, comportamento e tendências do mercado, posicionamento de marca e concorrência, publicidade, propaganda, comunicação, eventos, planejamento e lançamentos de novos produtos. Realizar o planejamento orçamentário corporativo da área. Fornecer treinamento técnico aos assistentes técnicos, representantes de vendas e clientes para ajudar a fazer vendas de produtos, relacionamentos com líderes regionais de opinião, como veterinários, universidades, centros de pesquisa, agricultores e criadores proeminentes. Monitorar os indicadores de resultados da área de Marketing. Analisar o comportamento do mercado, ações da concorrência e inovações no segmento de atuação da empresa. Promover a imagem dos produtos e serviços da empresa perante o mercado, nas ações promocionais de campanhas de Marketing, participação em eventos, campanhas de mídia e outros. Participar de eventos como palestras, exposições agrícolas, dias de campo etc. Colaborar com a equipe de P & D em desenvolvimentos de novos produtos. Garantir a execução do planejamento referente ao lançamento de produtos. Elaborar o planejamento de pesquisas de mercado. Representar a empresa perante a imprensa e mídias em geral, no que tange aos assuntos relacionados à área de Marketing. Liderar evolução de lançamento de produtos novos.
#J-18808-Ljbffr