O Colégio Franco tem como compromisso garantir uma educação de excelência, feita de maneira global, com base em uma formação socioemocional sólida.
Nosso principal objetivo é a formação integral dos nossos alunos, pois, além de garantir o ensino de excelência, temos também o compromisso de formar cidadãos com pensamento crítico, princípios éticos, capazes de desenvolver e repensar a realidade de hoje.
Procuramos por alguém para atuar como Mediador Educacional para atuar na Educação Básica.
**Responsabilidades e atribuições**
- Facilitar o diálogo, promovendo a compreensão mútua de modo a contribuir para o processo de socialização do estudante com deficiência.
- Validar os sentimentos e preocupações dos estudantes, com atenção especial às necessidades dos alunos com deficiência.
- Assegurar que o processo de mediação esteja em conformidade com as necessidades específicas do estudante, especialmente aquelas relacionadas aos direitos dos alunos com deficiência.
- Realizar a mediação do estudante em sala de aula e nas dependência do ambiente escolar.
- Manter confidencialidade e ética profissional em todas as interações.
- Manter registros detalhados dos processos de mediação e das resoluções alcançadas.
- Colaborar com professores e especialistas para desenvolver planos de ensino individualizados (IEP).
**Requisitos e qualificações**
- Graduação em Psicologia ou Pedagogia;
- Desejável pos em Educação Inclusiva;
- Experiência anterior com mediação escolar.
**Informações adicionais**
**Local**: Laranjeiras
**Horário**: 44h semanais.
O Colégio Franco-Brasileiro tem como compromisso garantir uma educação de excelência, feita de maneira global, com base em uma formação socioemocional sólida.
Nosso principal objetivo é a formação integral dos nossos alunos, pois, além de garantir o ensino de excelência, temos também o compromisso de formar cidadãos com pensamento crítico, princípios éticos, capazes de desenvolver e repensar a realidade de hoje.
No Ensino Infantil, a criança desenvolve a integração social, a linguagem, o raciocínio lógico, a coordenação motora e amplia a visão do mundo.
No Ensino Fundamental, tais aspectos continuam sendo estimulados e os conceitos vão sendo aprimorados de acordo com a faixa etária do aluno e os paradigmas curriculares.
Já no Ensino Médio, há um aprofundamento dessas competências atitudinais, conceitos e procedimentos visando à escolha profissional e ao mundo do trabalho.