Descrição da empresaAbbVie's mission is to discover and deliver innovative medicines and solutions that solve serious health issues today and address the medical challenges of tomorrow.
We strive to have a remarkable impact on people's lives across several key therapeutic areas – immunology, oncology, neuroscience, and eye care – and products and services in our Allergan Aesthetics portfolio.
For more information about AbbVie, please visit us at www.abbvie.com.
Follow @abbvie on X, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn and Tik Tok.Descrição da vagaSeu papel será:Fornecer conhecimento técnico científico aos clientes-chave para os produtos atribuídos e áreas terapêuticas (TAs) relevantes, incluindo intercâmbio científico e desenvolvimento de relacionamento profissional com External Experts (EEs).
Fornecer contribuições médicas/científicas para as estratégias de Medical Affairs (MAF) e Planos de Marcas, conforme necessário, e suporte médico/científico para as atividades do departamento médico sob a gestão do Gerente Médico da TA.
Representar a área médica no time de campo (In Field), disseminando, de forma confiável, informações científicas baseada em evidências que estejam alinhadas com a estratégia médica/científica da marca.Você será responsável por:Desenvolver e aprimorar conhecimento aprofundado dos produtos designados e TAs relevantes por meio da participação em reuniões internas de treinamento, congressos e seminários pertinentes, além de realizar estudos regulares da literatura científica.Fornecer orientação e consultoria médico-científica especializada para os produtos designados e TAs relacionadas.Contribuir para o desenvolvimento e a precisão científica dos dossiês gerados pela afiliada, incluindo dossiês de preços e reembolsos, dossiês HEOR, pacotes de informações médicas.Estabelecer e manter relacionamento profissional com EEs e centros de pesquisa, participando em congressos científicos, coordenação de Advisory Boards, mesas redondas, fóruns de discussão, entre outros.Realizar apresentações científicas e programas de educação médica para profissionais de saúde, tanto individualmente quanto em grupo, em reuniões e sessões clínicas, conforme necessidade estratégica.Propor uma estratégia médico-científica para o produto sob sua responsabilidade, discutindo-a com o time de marca (Brand Team), a fim de garantir a sinergia e alinhamento entre a estratégia médica e as iniciativas de marketing.Ministrar treinamentos para as equipes comerciais e outros departamentos, desenvolvendo e atualizando os materiais de treinamento pertinentes, conforme necessidade estratégica.Revisar os materiais promocionais e não promocionais, garantindo que o conteúdo médico-científico esteja correto e em total conformidade com as políticas e diretrizes internas da AbbVie e as regulações locais.Monitorar o ambiente para inteligência competitiva, como estratégias de produtos, estudos, mensagens comerciais e posicionamento, e comunicar internamente.Garantir o desenvolvimento de estratégias que suportem o desenvolvimento das Pesquisas clínicas conduzidas no país em conjunto com o time de CSM (One R&D).Garantir o cumprimento de todas as leis e regulamentos nacionais aplicáveis, diretrizes, códigos de conduta, políticas e procedimentos da AbbVie, bem como padrões aceitos de melhores práticas, a fim de garantir a conduta ética e a integridade da empresa.Garantir alinhamento dos Scientific Interaction Plans (SIPs) com os respectivos planos de contas, de acordo com a estratégia da marca.Enviar DPOs (Data Points Observations) provenientes da interação com EEs para apoiar o desenvolvimento da estratégia corporativa e da marca, sinalizando quando ação mais imediata for necessária.Liderar parceria In-field, engajando Consultores e Gerentes de Acesso nos Planos de Engajamentos Corporativos e da Marca.Fornecer informações, conforme necessário, no desenvolvimento de produtos ou planos estratégicos de assuntos médicos específicos de TA para o departamento médico afiliado e os planos comerciais locais.Colaborar e fazer parcerias com parceiros comerciais locais para garantir que as atividades médicas para os produtos/ TAs designados estejam alinhadas com os planos estratégicos relacionados aos negócios locais.Garantir que os planos de implementação MAF locais para os produtos/ TAs designados sejam executados de forma eficiente.Atuar como uma interface científica e um recurso para os EE/Cliente(s), Instituições de Cuidados de Saúde, Especialistas Externos e associações profissionais em relação aos Produtos ou Produtos em Desenvolvimento da AbbVie designados.Fornecer contribuições estratégicas médicas/científicas especializadas e suporte operacional de atividades centrais, como pesquisa clínica local, interações EE/cliente, geração e comunicação de dados clínicos e científicos, iniciativas educacionais e segurança do paciente para produtos/ TAs.Liderar engajamento do time In-field nas reuniões de governança contribuindo para construção do plano de contas e/ou o estabelecer plano de ação.QualificaçõesPré-requisitos:Superior completo na área de saúde.Inglês fluente.Residência médica ou equivalente nas áreas de saúde.Desejável mestrado e/ou doutorado.Sólida atuação na indústria farmacêutica em processos que exijam intervenção e análise técnico-científica com relativo grau de autonomia.Atuação prévia como Medical Science Liaison (MSL) de pelo menos 2 anos.Mercado Farmacêutico e de saúde.Metodologias de planejamento, administração de conflitos e negociação.Formação científica sólida.Conhecimento e experiência na área terapêutica de escopo da posição.Informações adicionaisA AbbVie está comprometida em agir honestamente, promover a inovação, mudar vidas, servir nossa comunidade e promover diversidade e inclusão.
Emprega os profissionais mais qualificados sem discriminação dos candidatos com base em raça, cor, religião, nacionalidade, idade, sexo (incluindo gravidez), deficiências físicas ou mentais, doenças, informações genéticas, identidade ou expressão de gênero, orientação sexual, estado civil ou qualquer outro status protegido por lei.
#J-18808-Ljbffr