1- Registro de Qualificação de Especialista (RQE) no Conselho Regional de Medicina como Médico(a) Clínica Médica ou na área de Emergência ou Terapia Intensiva ou protocolo de solicitação deste registro;OU2- Declaração de conclusão de Residência Médica ou especialização em: Clínica Médica, Emergência ou Terapia Intensiva adulto. Atuar como Médico Clínico Horizontal, realizando evolução, exame clínico, diagnóstico, propedêutica, tratamento, relatório médico e sumário de alta para os pacientes encaminhados à instituição, tomando as providências necessárias para a assistência integral ao paciente; Registrar claramente no prontuário todo raciocínio clínico, condutas adotadas e propostas de acordo com as normas institucionais e previstas no Sistema Único de Saúde - SUS; Responsabilizar-se, em conjunto com a equipe multidisciplinar, pelo cuidado aos pacientes, atendendo de forma humanizada, com gerenciamento de riscos, e buscando a excelência em qualidade e segurança para o paciente; Realizar transição de cuidados na troca de plantão ou na transferência intrasetorial, intersetorial e externa, prestando informações completas, claras e objetivas de acordo com o modelo padronizado adotado na instituição a fim de haver continuidade adequada do cuidado; Estabelecer contato contínuo com o médico plantonista, com o Médico interconsultor ou comanejador e com a equipe multidisciplinar a fim de obter ou prestar informações precisas sobre o paciente e definir condutas em decisão conjunta e baseadas nas mais recentes evidências científicas disponíveis; Participar das corridas de leitos multiprofissionais para definição diagnóstica, do percurso assistencial e do plano de cuidados de todos os pacientes internados no hospital, bem como para o planejamento multidisciplinar da alta hospitalar; Solicitar interconsulta para Médicos de outras especialidades quando for indicada avaliação e conduta especializada; Esclarecer dúvidas e atender as demandas da equipe multidisciplinar e de enfermagem; Prestar informações sobre o diagnóstico e o plano de cuidados para os pacientes e familiares, sempre que necessário; Fazer contrarreferência dos pacientes para a rede de saúde, a fim de assegurar a continuidade do cuidado; Acompanhar a evolução do paciente; Prever e atuar nas intercorrências relacionadas ao paciente; Implementar ações para a prevenção de doenças e promoção da saúde; Elaborar e preencher documentos médicos e de rotina administrativa, conforme as normas da instituição; Realizar notificações de eventos adversos e incidentes em saúde; Prestar suporte nas atividades da coordenação; Atuar em conjunto com a direção do hospital e gerência do setor para o alcance das metas assistenciais, de qualidade e segurança do paciente, bem como participar ativamente da elaboração, implementação e monitoramento dos processos de trabalho e protocolos assistenciais necessários para obtenção de acreditação hospitalar; Observar os preceitos éticos no decorrer da execução de suas atividades; Participar de colegiados, quando solicitado, contribuindo nas demandas e tratativas apresentadas; Auxiliar na captação de informações, monitoramento e cumprimento de indicadores e metas previstas em planos de ação do setor; Atender a solicitação da instituição para atuar como Preceptor, Tutor, Docente e/ou Coordenador em atividades de ensino; Participar, juntamente com a equipe multiprofissional, de reuniões, comissões, programas de vigilância em saúde, biossegurança, epidemiologia hospitalar e prevenção de acidentes, contribuindo no que for necessário, no âmbito de suas competências; Apoiar as coordenações hospitalares em assuntos inerentes a sua área de atuação, apresentando e discutindo soluções para problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de ações a serem adotadas e auxiliar na busca pela melhoria contínua dos processos da área; Participar da elaboração e do aprimoramento dos Procedimentos Operacionais Padrão - POP s, utilizando-os em sua prática diária; Participar ou atuar, conforme demanda, como facilitador das ações de Educação Permanente, conforme política institucional, no âmbito de suas atividades; Zelar pelos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade, utilizados na execução do trabalho, a fim de prolongar a vida útil destes; Executar o trabalho observando aspectos relativos à segurança no trabalho, utilizando adequadamente os Equipamentos de Proteção Individual - EPI s, em todas as atividades, cumprindo a legislação vigente e normas institucionais; Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes a sua área de atuação, apresentando e discutindo soluções para problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de ações a serem adotadas e auxiliar na busca pela melhoria contínua dos processos da área; Executar outras tarefas correlatas, com mesmo grau de dificuldade, mediante solicitação do superior imediato.