Requisitos da Vaga (Todos os requisitos deverão estar descritos no currículo) Ensino Superior Completo em Medicina com Pós-graduação Completa em Medicina do Trabalho; Título em Medicina do Trabalho; Possuir registro ativo no CRM; Registro de Qualificação de Especialista (RQE) em Medicina do Trabalho ativo; Disponibilidade para atuar na cidade Cubatão-SP.
Conhecimentos Específicos SGI; Protocolos de urgência e emergência; Saúde ocupacional; Pacote Office e ferramentas de tecnologia.
Elaboração e coordenação do PCMSO, através de seu diretor técnico.
O PCMSO das empresas terá como objetivo primordial a prevenção de doenças, especialmente as relacionadas ao trabalho, e o monitoramento / eliminação dos riscos identificados no ambiente de trabalho; Revisar anualmente o PCMSO, ou sempre que ocorrerem mudanças significativas dos riscos ocupacionais identificados; Assumir a Responsabilidade Técnica do ambulatório médico em Cubatão junto ao Conselho Regional de Medicina, também através de seu diretor técnico; Prestar apoio administrativo, técnico e operacional as atividades ligadas a área; Prestar orientação e assistência aos colaboradores da área; Realizar contatos com órgãos da área, providenciando documentação necessária a obtenção de autorização para funcionamento do Programa e/ou da Unidade; Acompanhar prestação de serviços e/ou entrega de produtos ao cliente; Realizar consultas médicas; Solicitar, realizar e/ou avaliar exames médicos; Executar o PCMSO, com atendimentos médicos realizados de segunda a sexta-feira, exceto feriados, em horários previamente definidos.
Este atendimento inclui a análise dos exames complementares previamente definidos, consulta médica ocupacional e emissão do respectivo Atestado de Saúde Ocupacional (ASO); Registro de exames e elaboração e apresentação do Relatório Analítico do PCMSO; Conhecer e atender a Política de Gestão de Saúde, participando dos programas de saúde da empresa, atuando em conjunto com a equipe de enfermagem e demais profissionais com interface com a Medicina do Trabalho, incluindo Campanhas de Saúde, palestras e demais atividades programadas pela gerência local de Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Garantir a qualidade dos serviços prestados sob responsabilidade do médico coordenador, incluindo a guarda dos prontuários médicos, conforme preconiza a Norma Regulamentadora NR 7; Realizar atendimentos clínicos aos empregados e prestadores de serviço, especialmente aos casos de urgência e emergência médica, encaminhando-os, quando necessário, a atendimento especializado externo; Realizar atendimento emergencial dos casos de acidente de trabalho ocorridos durante o período de atendimento médico, estabilizando o quadro clínico do(a) acidentado(a) e encaminhando-o(a) a atendimento especializado externo, quando necessário; Acompanhar o(a) empregado(a) vítima de acidente de trabalho até a sua plena recuperação, seja em atendimentos no ambulatório ou durante eventual internação hospitalar, mantendo contato permanente com o(s) médico(s) assistente(s) do paciente; Elaborar e atuar nos Programas de Conservação Auditiva (PCA) e Programa de Proteção Respiratória (PPR); Acompanhar auditorias em saúde, atuar como consultor interno em temas de saúde e atender as atividades ligadas à saúde programadas pelo gestor da área; Executar outras atividades compatíveis com a função.