Médico(A) - Terapia Intensiva Adulto

Detalhes da Vaga

O que precisamos: Formação Superior em Medicina; Residência Médica em Medicina Intensiva; Experiência de, no mínimo, dois anos após a conclusão da Residência.
O que pode destacar você:  Título de Especialista de Medicina Intensiva, concedida pela AMIB - Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Admitir os pacientes na CTI Adulto preenchendo todos os documentos que fazem parte da rotina da unidade, bem como realizando a primeira prescrição dos pacientes, em concordância com o Médico Assistente, a fim de que seja dado início ao tratamento do paciente.
Prestar atendimento médico aos pacientes internados na CTI Adulto, fazendo as avaliações clínicas em seu plantão, evoluções em prontuário e as prescrições, incluindo as solicitações dos exames subsidiários necessários, atuando em concordância com o Médico Assistente.
Conferir os resultados das culturas dos materiais emitidos pelo laboratório, bem como dos demais exames solicitados, a fim de tomar as decisões terapêuticas pertinentes, em concordância com o Médico Assistente, sempre que possível, ou intervindo de forma independente, nos casos mais urgentes, providenciando o registro em prontuário dos dados obtidos e as decisões tomadas.
Acompanhar a evolução do tratamento médico direcionado a cada paciente, por meio do acompanhamento da conduta estabelecida pelo Médico Assistente, apoiando e interagindo para sugerir mudança, adequação ou implantação de novos direcionamentos, de acordo com os protocolos médicos da Instituição e as discussões dos casos nos rounds diários.
Prescrever a alta médica da CTI Adulto na evolução e prescrição do paciente, disponibilizando o documento para prosseguimento das demais atividades inerentes ao processo de alta.
Auxiliar os Médicos Assistentes na realização das prescrições médicas, de acordo com as orientações prévias, visando dar continuidade ao tratamento do paciente internado na Unidade.
Interagir com o Médico Assistente para discussões dos protocolos médicos, no caso em que haja divergência na aceitação de mudança na conduta sugerida e que venha trazer risco à segurança do paciente e, reportar à Coordenação a necessidade de intervenção.  Participar da troca de plantão, passando ou recebendo informações a respeito da evolução do quadro médico de cada paciente, a fim de que seja dada continuidade aos processos médico-assistenciais, como prescrição de medicamentos e exames.
Contribuir para o fluxo correto de informações dentro da Unidade, mediante a comunicação durante a passagem do plantão de todas as informações necessárias e com a planilha de passagem preenchida adequadamente e atualizada.
Acompanhar todos os indicadores da CTI Adulto, como qualidade, segurança, óbitos, dentre outros, para que possa contribuir com a melhoria da unidade.
Comunicar aos familiares/acompanhantes, o estado de saúde dos pacientes, após a avaliação clínica.
Contribuir para a qualidade do serviço prestado e a imagem do Hospital, perante os familiares e a sociedade, por meio de uma atuação integrada e focada na excelência do atendimento médico-assistencial, bem como no acolhimento quanto às demandas e aflições passadas pelos familiares.
Participar de grupos de melhoria do Hospital, para discussão de melhorias estratégicas, a fim de contribuir para o crescimento de toda a Instituição.
Interagir com os serviços de fisioterapia, laboratório, radiologia e outros, trocando informações para a adequada condução do atendimento aos pacientes.
Avaliar a necessidade de acompanhamento a pacientes de serviços de outros profissionais da instituição.
Contribuir com o aprimoramento técnico da equipe, por meio da aplicação de treinamentos e capacitação da equipe interdisciplinar.
Participar das reuniões mensais para discussão dos dados da CTI Adulto e dos protocolos médicos, a fim de sugerir melhorias e adequações, de acordo com as necessidades do serviço.  Registrar toda ocorrência em seu turno de trabalho, a fim de que as informações fiquem disponíveis para conhecimento de toda equipe e para que sejam tomadas as medidas para cada caso específico.
Zelar pela satisfação dos familiares, por meio da busca da excelência dos processos médico-assistenciais surpreendendo o cliente com um atendimento acolhedor, buscando superar as expectativas.
Contribuir para o desenvolvimento institucional participando do processo de planejamento estratégico da Unidade, de acordo com as demandas passadas pela Coordenação.
Zelar pela baixa ocorrência de infecções hospitalares, por meio da aplicação de todos os processos relacionados à prevenção definidas pela SCI.
Supervisionar os médicos Residentes durante suas atividades no setor.
Atuar em acordo com a missão, os valores, a estratégia, e a cultura corporativa da AHMV, de forma ética, disciplinada, com qualidade nos processos e respeitando as pessoas.
Aplicar os requisitos da Política Ambiental e de Qualidade do AHMV, bem como todas as diretrizes institucionais.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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