Essa vaga expirou no Indeed. Possíveis motivos: a empresa não está aceitando inscrições, não está contratando ou está analisando inscrições.
Médico(a) veterinário(a) de atendimento (Ribeirão Preto) (1)
Desejável que o candidato possua 2 anos de experiência na área de atuação, através de residência, programa de aprimoramento, ou pós-graduação em clínica médica ou clínica cirúrgica.
O médico veterinário de atendimento precisa estar devidamente preparado e ter conhecimento amplo sobre diversos aspectos, uma vez que cuida de pacientes graves que podem evoluir ao óbito a qualquer momento.
Esse profissional recebe treinamentos teóricos-práticos para se capacitar ao atendimento do paciente grave.
É necessário que o médico veterinário de atendimento tenha conhecimento em clínica geral, abordagem emergencial do paciente grave, além do conhecimento na análise ultrassonográfica (T-FAST, A-FAST), cálculos de infusões contínuas, protocolos de sedoanalgesia, hemogasometria e, principalmente, entender conceitos básicos e avançados de hemodinâmica (macro-hemodinâmica e micro-hemodinâmica).
O médico veterinário de atendimento é o primeiro profissional do corpo clínico a ter contato com o tutor e paciente. Sua boa oratória associada ao seu conhecimento e cordialidade são fundamentais para conquistar a confiança do tutor e fazer com que ele se sinta seguro em deixar seu filho de patas sob os cuidados da equipe do hospital. Suas atribuições são:
Prestar o pronto atendimento ao paciente que dá entrada na unidade hospitalar, de acordo com as necessidades assistenciais, respeitando os valores, princípios e os objetivos institucionais;
Criar um ambiente terapêutico em ambulatórios e sala de emergência a fim de proporcionar a reabilitação e o bem-estar do paciente;
Admitir e classificar pacientes em situação de urgência e emergência conforme normas internas estabelecidas, respeitando os valores, princípios e os objetivos institucionais;
Fornecer atendimento rápido e de alta qualidade na admissão do paciente;
Garantir organização e limpeza dos ambulatórios e salas de emergência.
Caso o médico veterinário de atendimento tenha especialidade em áreas sinérgicas com o modelo assistencial, o hospital também fornece treinamentos e concede a oportunidade do profissional participar da equipe de especialistas da unidade.
#J-18808-Ljbffr