Graduação completa em medicina.
CRM ativo no estado de atuação.
Necessário residência médica oficial ou título na área de atuação.
Preencher adequadamente a ficha de atendimento, que deve conter o histórico do paciente, a hipótese diagnóstica, com os exames e/ou medicações realizadas, a evolução e a alta ou internação; Preencher as fichas dos pacientes vítimas de acidente de trabalho que forem atendidos em sua área de atuação; Atender solicitações de outros Médicos para avaliações; Fornecer atestado médico e/ou relatório médico de acordo com a patologia e/ou profissão do paciente; Respeitar as normas e as orientações do Médico Coordenador da sua área e da Instituição; Realizar atendimento clínico na especialidade, conforme as diretrizes da Secretaria Municipal da Saúde, Ministério da Saúde (MS) e grade estabelecida pela Gerência da Unidade de Saúde; Executar procedimentos da especialidade e demais ações de sua competência; Atender familiares e/ou acompanhantes fornecendo as informações e esclarecimentos que se fizerem necessários, quando solicitado; Prestar esclarecimento ao paciente sobre sua patologia, evolução e tratamento; Atuar de acordo com orientações do Conselho Regional de Medicina e do Regimento Interno desta unidade; Solicitar transferência e remoção para aqueles pacientes que não tenham resolutividade de sua patologia nesta unidade, com contato Médico, e quando necessário acompanhar o paciente em sua remoção; Prescrever e evoluir os pacientes de sua especialidade na enfermaria; Realizar atendimento ao usuário quando solicitado mesmo que não seja de sua área de atuação, quando da ausência dos médicos responsáveis; Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes nas atividades assistenciais sob sua responsabilidade, quando solicitado e conforme avaliação junto ao gestor imediato; Exercer a função de orientador de referência para os estagiários e/ou residentes no desempenho das atividades práticas vivenciadas no cotidiano da atenção e gestão em saúde, em colaboração com o corpo docente de instituições de ensino conveniadas com o serviço de saúde; Facilitar a integração de estagiários e/ou residentes com a equipe de saúde e usuários (indivíduos, família e grupos); Participar, junto com docentes, pesquisadores, estagiários e/ou residentes de atividades de pesquisa e projetos de intervenção voltados à produção de conhecimento e de tecnologias que integrem ensino e serviço para qualificação do SUS; Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição; Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa - Políticas e Princípios de Integridade da SPDM; Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais LGPD.