Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI), criada em 1944, é hoje a maior empresa de autogestão em saúde do país.
São 700 mil participantes, divididos em dois planos: Plano de Associados e CASSI Família.
Somando-se o público dos convênios de reciprocidade, alcançamos 1 milhão de vidas atendidas.
Uma rede credenciada que ultrapassa 35 mil prestadores, garantindo assistência de qualidade em todos os estados brasileiros.
O diferencial da Caixa de Assistência está na proposta de atendimento integral, focado na promoção da saúde e na prevenção de doenças, por meio da Estratégia Saúde da Família.
Assim, é pioneira entre os planos de saúde brasileiros na oferta de programas e atividades coletivas em saúde, voltados para melhoria dos hábitos de vida, nutrição, atividade física, realização de consultas periódicas e exames de rotina, além de proporcionar o acompanhamento adequado dos portadores de doenças crônicas.
/n Pré-requisitos: Ensino Superior completo em Medicina; Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM); Experiência profissional nas seguintes áreas: Medicina Geral Comunitária, Medicina Preventiva e Social, Medicina de Família e Comunidade ou Clínica Médica, Ginecologia/Obstetrícia ou Pediatria. Quesitos desejáveis: Residência e/ou Especialização em Medicina de Família e Comunidade ou em Saúde Pública; Experiência em Atenção Primária à Saúde; Experiência no atendimento a pacientes nos diferentes ciclos de vida; Experiência com atenção domiciliar e cuidados paliativos; Experiência em procedimentos ambulatoriais; Experiência em serviços organizados por meio do Acesso Avançado; Experiência em atividades de Educação em Saúde; Conhecimento em Epidemiologia; Conhecimento e/ou Formação e/ou experiência em Medicina do Estilo de Vida; Experiência em Telessaúde/ Telemedicina; Conhecimento em Prontuário Eletrônico do Paciente; Conhecimento no Pacote Office (Word, Excel, Power Point, Internet, Intranet e outros). /n - Prestar atendimento médico à demanda espontânea ou agendada, seguindo protocolos clínicos e diretrizes. - Realizar atendimento de urgência e emergência, sempre que necessário.
- Realizar visita domiciliar e hospitalar programadas, com vistas à assistência e à coordenação de cuidados. - Encaminhar os participantes, quando necessário, aos serviços de maior complexidade, a fim de garantir todos os recursos disponíveis, mantendo o acompanhamento do tratamento, por meio de um sistema de referência e contra referência. - Emitir laudos, relatórios e pareceres técnicos, dentro dos normativos da entidade a fim de responder uma demanda específica do participante. - Realizar análises de solicitação de compra de equipamentos, materiais, medicamentos e aparelhos com finalidades médicas, autorização de procedimentos médicos, homologação de licenças saúde de até 15 dias, autorização de consultas/procedimentos com outros profissionais de saúde, análise de deslocamento de beneficiários para tratamento de saúde.
- Participar da elaboração e atualizações periódicas dos protocolos clínicos, de pesquisas e estudos sistemáticos em saúde, visando à integralidade e qualidade dos serviços prestados. - Reconhecer as necessidades de saúde da população assistida para adotar estratégias cuidadoras e de vigilância de risco.
- Colaborar com o planejamento e execução de ações de saúde, elaborando estratégias de intervenção individual ou familiar, visando à qualidade das ações programáticas de saúde.