DescriçãoExercer atribuições de medicina do trabalho, prestando atendimento aos colaboradores e atuando na prevenção de doenças e acidentes do trabalho, além de promover e garantir a conformidade com as normas de saúde ocupacional.IdiomasInglês - Nível IntermediárioOutros RequisitosResponsabilidades principais:Realizar levantamentos ambiental e funcional, inspecionando e analisando os postos de trabalho na empresa, visando melhorar os aspectos ergonômicos e prevenir doenças ocupacionais;Realizar exames admissionais, visando garantir a admissão de pessoas fisicamente capacitadas para as funções;Realizar exames médicos periódicos e especiais, visando avaliar as condições de saúde dos funcionários;Recomendar remanejamento de funcionários, em função de suas condições de saúde, visando compatibilidade com a função exercida;Analisar e validar atestados médicos, visando manter controle sobre os casos de faltas ao trabalho por motivos relacionados com a medicina do trabalho;Atender os funcionários, fazendo diagnósticos e tratamentos, quando possível, ou encaminhando para tratamento externo;Solicitar perícias médicas junto ao INSS, em casos de suspeita de doenças profissionais, ou em processos trabalhistas ou na área cível;Participar de campanhas de saúde coletiva, buscando alternativas para a execução e aplicação aos colaboradores;Prestar atendimento à fiscalização Trabalhista e Previdenciária, fornecendo as informações solicitadas e esclarecendo questionamentos específicos;Realizar exames médicos ocupacionais de acordo com os procedimentos definidos pelo PCMSO e em cumprimento a legislação pertinente sobre o assunto: admissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho e Portadores de Necessidades Especiais visando avaliar se está apto a exercer as suas atividades laborativas ou se deverá ser realocado;Acompanhar e avaliar os resultados de exames ocupacionais realizados pelas clínicas conveniadas, por ocasião da admissão de empregados;Dirimir dúvidas sobre a interpretação de necessidades especiais em relação às atividades da empresa, visando garantir que todos os funcionários com essas necessidades estejam adequados às suas funções e aos seus postos de trabalho.
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