• Conhecer os processos produtivos e ambientais de trabalho da instituição, através de visitas, identificando os riscos existentes no ambiente de trabalho (físicos, químicos, biológicos ou outros), atuando junto á empresa para eliminar ou atenuar a nocividade dos processos de produção e organização do trabalho; • Realizar exames médicos admissionais, periódicos, retorno ao trabalho, mudança de função, com emissão do atestado de saúde ocupacional; • Prestar assistência aos colaboradores, com encaminhamento aos especialistas quando necessário; • Elaborar o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde ocupacional) e o relatório anual do PCMSO; • Verificar e validação dos atestados médicos, com levantamento de dados do índice de absenteísmo, que subsidiarão a elaboração de programas e palestras de saúde/educação; • Realizar o acompanhamento dos acidentes de trabalho e doenças com encaminhamento ao INSS; • Estabelecer nexo de casualidade dos transtornos de saúde com o trabalho, através do conhecimento do ambiente, do posto e da organização do trabalho, de dados epidemiológicos, do exame clínico e complementar quando necessário; • Realizar procedimentos de readaptação funcional, instruindo a administração da Instituição para mudança de atividade do colaborador; • Participar juntamente com outros profissionais, da elaboração e execução de programas de proteção á saúde do trabalhador, analisando em conjunto os riscos, as condições de trabalho, os fatores de insalubridade, de fadiga e outros; • Elaborar relatórios e laudos técnicos em sua área de especialidade; • Participar de programa de treinamento, quando convocado; • Responsável pela gestão e controle das diretrizes da saúde ocupacional da empresa bem como das rotinas do setor.
Local de trabalho: São Paulo, SP Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Parcial manhãs Área e especialização profissional: Saúde - Outras Especialidades Médicas Nível hierárquico: Especialista VALORIZADO Tempo de experiência: Menos de 1 ano