Oferecemos um ambiente em que o crescimento não é apenas apoiado, mas também promovido.
O raciocínio por trás disso é simples: quanto mais nós apoiamos nossos colaboradores, mais eles apoiarão a nós e aos nossos clientes.Porque apenas as melhores pessoas fazem as melhores histórias.
Comece a contar a sua, conosco!Responsabilidades: Responsável pela coordenação de Saúde Ocupacional da Filial, acompanhando os processos, recebendo e analisando os documentos de Segurança recebidos (PPRA, PCMAT, LTCAT).Responsável por elaborar os documentos de Saúde Ocupacional (PCMSO, PQV, AET, PPR e PCA).Responsável pela elaboração de documentos exigidos pelo cliente, avaliação dos atestados de saúde ocupacional, através da análise dos atestados emitidos pela clínica contratada para a realização dos exames periódicos, admissionais, demissionais e ambulatoriais, bem como verificar se há algum caso de patologia incompatível com a função a ser desempenhada.Realizar a avaliação de atestados e gerenciar o absenteísmo da localidade.Prestar atendimento aos colaboradores no esclarecimento de dúvidas quanto à realização de exames ocupacionais, recebendo os documentos relacionados aos exames (emitidos pela clínica contratada).Avaliar as condições de saúde do colaborador para determinadas funções e/ou ambientes, indicando sua alocação para trabalhos compatíveis com suas condições de saúde.Acompanhar os acidentes no ambiente de trabalho ou atividades relacionadas ao trabalho.Providenciar recursos para revisão de classificação de benefícios que foram encaminhados ao Órgão Previdenciário como doença comum ou nos casos onde o órgão considera de forma errônea como acidente de trabalho ou doença ocupacional.Acompanhar as perícias trabalhistas como Assistente Técnico elaborar a defesa técnica de forma a evitar o pagamento de adicionais trabalhistas e seus reflexos, quando não devidos.Prestar assessoria nas emissões de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).Aplicar e fazer cumprir a missão, visão, valores e princípios da organização em sua área, bem como os procedimentos internos e políticas estabelecidas.Praticar a liderança de pessoas, mobilizando os esforços das equipes subordinadas para o alcance dos objetivos e estratégias da organização.Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do superior imediato.Buscar melhoria contínua dos processos, procurando identificar e eliminar desperdícios.Desafiar crenças convencionais, a fim de promover mudanças necessárias.Trabalhar em equipe, buscando a otimização total e não local (pensar no grupo).Ser flexível, pois estruturas e políticas rígidas limitam o progresso.Manter a disciplina para atender aos padrões de segurança, qualidade e produtividade.Requisitos: Graduação em Medicina com Residência ou Título em Medicina do Trabalho.Experiência e foco de atuação em Medicina do Trabalho.Conhecimento do pacote office.Plano de saúde.Vale alimentação.Refeição no local.Seguro de vida.Previdência privada.Somos a RIP: uma empresa de serviços industriais integrados.
São mais de 35 anos de história, e uma experiência sólida em setores como mineração, siderurgia, óleo e gás, energia, química e petroquímica, entre outros.Buscamos pessoas que tenham vontade de se desenvolver em um ambiente inclusivo, que respeita a pluralidade.
Juntos, acreditamos que o crescimento profissional acontece quando diferentes perspectivas são compartilhadas.Faça parte do time da RIP.
Confira as vagas disponíveis e inscreva-se!#J-18808-Ljbffr