O Seconci-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares.
Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam at endimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
Conta com profissionais experientes e altamente qualificados em sua equipe própria, formada por médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, além de especialistas com notório reconhecimento no mercado.
Um outro importante diferencial: o Seconci-SP trabalha com o Sistema SOC, líder de mercado na área de gestão de SST.
O Seconci-SP auxilia as empresas na implantação e implementação de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.
ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE - OSS Por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado de São Paulo, retirando das filas do SUS milhares de usuários, o Seconci-SP foi convidado em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do País.
Para assumir a gestão de equipamentos de saúde em parceria com o Estado e Munícipio de São Paulo.
/n Superior completo em Medicina; CRM/SP ativo; Residência/Especialização em Anestesista.
/n Desempenhar suas atividades, respeitando os princípios do Código de Ética Médica e cumprir as normas de trabalho; Emitir relatórios, laudos, atestados e pareceres médicos por solicitação do paciente, de médicos, serviços de saúde ou do poder judiciário, dentro de normas, protocolos legais ou institucionais; Encaminhar pacientes a outros níveis de atenção à saúde, observando as necessidades observadas durante as consultas, a fim de manter níveis de satisfação, excelência e qualidade nos atendimentos; Planejar ações de promoção e prevenção em saúde em conjunto com a equipe da unidade considerando o perfil epidemiológico e as necessidades do território; Realizar consultas em consultórios ou em telemedicina aos pacientes, cumprindo os agendamentos, considerando os protocolos institucionais de biossegurança e dando manutenção à satisfação, excelência e qualidade nos atendimentos; Realizar procedimentos e intervenções médicas básicas ou em sua especialidade, buscando resolutividade das necessidades do usuário e buscando dar manutenção à satisfação, excelência e qualidade nos atendimentos; Registrar em prontuário físico ou eletrônico os atendimentos prestados aos pacientes, considerando protocolos e orientações institucionais ou legais, a fim de manter regularidade e conformidade nos procedimentos realizados; Solicitar e avaliar exames clínicos, de imagens e outros tipos de exames complementares, a fim de dar manutenção a tratamentos médicos, dando manutenção à satisfação, excelência e qualidade nos atendimentos; Efetuar diagnósticos, avaliações e intervenções, bem como análises anatomofisipatologicas, dentro de sua área de especialização médica, considerando os protocolos técnico científicos mais atuais; Realizar consultas, exames médicos, diagnósticos e tratamentos, aplicando recursos de medicina preventiva e curativa em sua área de especialidade médica; Cumprir com os procedimentos operacionais padrão relativos às suas atividades; Prestar atendimento ao paciente de forma humanizada, observando aplicação de técnicas e conhecimentos no exercício da profissão, com ética e respeito, buscando ser resolutivo.