O Imtep é uma referência nacional no seu ramo e conta com uma completa infraestrutura para a gestão global de Saúde Empresarial de clientes de pequeno, médio ou grande porte, nacionais e multinacionais.
Oferece serviços com alta qualidade e dentro da legislação vigente, proporcionando a seus clientes, colaboradores e fornecedores um ambiente seguro e saudável, ativando nessa parceria entrega eficiente, inspiração para cumprimento de prazos e satisfação constante do cliente final.
E para garantirmos cumprir com compromissos assumidos e a satisfação do cliente, buscamos estruturar nosso time de profissionais de alto desempenho, grande capacidade de relacionamento, experiência na área de saúde ambulatorial e ocupacional, perfil proativo e organizado. Se você é essa pessoa, mande o seu currículo pra nós, pois teremos o prazer de tê-lo(a) no nosso time.
Responsabilidades e atribuições
Cumprir com as determinações do PCMSO Programa de Controle de Médico e Saúde Ocupacional, através da realização de exames clínicos e periódicos, emitindo atestados de saúde para candidatos e colaboradores e desligados;
Planejar, coordenar e executar programas de promoção de saúde (alinhados com a estratégia da empresa) e prevenção de doenças junto aos colaboradores, mediante eventos, palestras e outros meios para a divulgação e participação, contribuindo com a prevenção de doenças ocupacionais e promoção da saúde.
Cumprir o cronograma de exames ocupacionais (clínicos e complementares) da Regional de referência e contribuir para a realização dos referidos exames de toda a unidade de negócios a que pertence.
Orientar o trabalho do profissional de Enfermagem e outros profissionais ligados à saúde do trabalho, mantendo-os atualizados, informados e contribuindo com o desenvolvimento e melhor atendimento dos trabalhos da área.
Identificar riscos e oportunidades de melhoria com o objetivo de evitar doenças ocupacionais, acidentes do trabalho e absenteísmo, analisando ocorrências, estatísticas, indicadores e atendimentos, buscando aumentar a produtividade da empresa.
Executar as campanhas internas de promoção à saúde, interagindo com empresas parceiras para definição (quando aplicável) de exames e procedimentos a realizar e elaborando o material de divulgação interna.
Atender a todos os requisitos legais aplicáveis à saúde ocupacional, bem como realizar a implantação de procedimentos para atendimento das normas vigentes.
Executar exames pré-admissionais dos candidatos ao trabalho, ou de retorno de licença médica, realizando exames clínicos, interpretando os resultados dos exames complementares de diagnóstico, comparando os resultados finais de acordo com as exigências de cada uma das atividades, para permitir seleção, adaptação, readaptação à tarefa. Realizar exames periódicos, principalmente aqueles cujas atividades exigem, ou apresentam índice de risco maior, inclusive de readaptação funcional. Realizar exames demissionais.
Monitorar e reportar indicadores de gestão da área de saúde, atuando nos desvios de maneira preventiva e corretiva para a manutenção do desempenho do setor.
Participar das diretrizes corporativas de saúde, a fim de posicionar o negócio acerca das iniciativas de saúde, e direcionar práticas junto ao SESMT para melhoria das condições de exposição.
Estabelecer programas para equipes em campo, segundo o regime de trabalho e situação global dos times.
Garantir suporte técnico na gestão da saúde ocupacional, atendendo às diretrizes internas de saúde do trabalho e SGI.
Prestar assistência médica aos funcionários, prescrever ações, realizar procedimentos de maior complexidade, solicitar exames conforme protocolo pré-existente, analisar a assistência prestada pela equipe de Saúde Ocupacional. Implementar e supervisionar a gestão da rotina e efetividade dos programas de Saúde Ocupacional nas suas unidades.
Requisitos e qualificações
Graduação em Medicina;
Registro ativo no CRM/SP;
Habilidade: Informática (Word, Excel e Internet).
Conhecimento no SOC.
Informações adicionais
Contratação na modalidade PJ - pessoa jurídica
Período: de 19/11/2024 a 06/12/2024
Terça - das 14:30h às 18:30h
Quinta - das 14:30h às 18:30h
Sexta - das 6:00h às 10:00h
O Imtep faz parte da maior companhia de gestão de saúde do Brasil, a 3778. Representa o maior operador de ambulatórios corporativos do país, atendendo empresas nacionais de grande porte e multinacionais. São mais de 200 unidades espalhadas em todo o Brasil, com cerca de 2 mil colaboradores espalhados em 120 cidades.
Além da gestão de ambulatório, as empresas têm ainda como principais serviços a Atenção Primária em Saúde, o atendimento em Saúde Ocupacional e o desenvolvimento de soluções tecnológicas em saúde.
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