A CASSI foi fundada em 27 de janeiro de 1944 por um grupo de funcionários do BB, com o objetivo de ressarcir as despesas de saúde dessa população.
Nestas oito décadas, a Empresa experimentou grande desenvolvimento, tornando-se uma das maiores instituições sem fins lucrativos administradoras de planos de saúde do País.
As 27 Unidades, instaladas em todos os Estados do País, proporcionam atendimento acolhedor e diferenciado.
O diferencial da Caixa de Assistência está na proposta de atendimento integral, focado na promoção da saúde e na prevenção de doenças, por meio da Estratégia Saúde da Família.
Assim, é pioneira entre os planos de saúde brasileiros na oferta de programas e atividades coletivas em saúde, voltados para melhoria dos hábitos de vida, nutrição, atividade física, realização de consultas periódicas e exames de rotina, além de proporcionar o acompanhamento adequado dos portadores de doenças crônicas.
/n Pré-requisitos: Ensino Superior completo em Medicina.
Registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Experiência na área.
Requisitos desejáveis.
Experiência em Saúde do Trabalhador.
Experiência em Atenção Primária à Saúde/ESF.
Experiência em Prontuário Eletrônico.
/n RESPONSABILIDADES Realizar assistência médica respeitando as premissas do Código de Ética Médica.
Exercer atribuições conforme a política da CASSI.
Realizar consulta e atendimento médico, por meio de anamnese, exame físico, solicitação e análise de exames complementares conforme estratégias, programas e diretrizes da CASSI.
Emitir diagnósticos e aplicar recursos de medicina terapêutica e preventiva aos participantes.
Efetuar e requisitar exames complementares de acordo com os protocolos estabelecidos e necessidade dos participantes.
Interpretar resultados de exames de imagem, biométricos, hematológicos, bioquímicos e outros, comparando-os com os padrões normais com finalidade de emitir diagnóstico.
Indicar e prescrever medicamentos e terapias, visando à prevenção e tratamento de doenças assim como a manutenção e promoção da saúde Emitir atestados de saúde e aptidão física e mental, quando necessário.
Emitir atestado médico com finalidade de afastamento das atividades habituais dos participantes, quando necessário.
Realizar registro dos pacientes examinados no prontuário eletrônico do participante (PEP), anotando a anamnese, exame-físico, resultados de exames, hipótese diagnóstica, tratamento, orientações e evolução da doença.
Ser, quando indicado pela CASSI, o responsável técnico em sua área de atribuição, perante órgãos diversos.
Realizar atendimento de urgência e emergência, sempre que necessário, no âmbito da CliniCASSI.
Realizar interconsulta com outros profissionais médicos, sempre que necessário.
Participar de programas e atividades de educação em saúde, articulado com equipe da APS, com vistas à melhoria da saúde do participante.
Elaborar relatórios e laudos técnicos em sua área de especialidade, sempre que necessário.
Realizar a notificação compulsória de doenças, sempre que necessário.
Participar de discussão de casos clínicos, sempre que necessário.
Participar de campanhas educativas nos campos da saúde pública e da medicina preventiva.
Prestar informações do processo saúde-doença aos participantes e a seus familiares.
Realizar diagnóstico da comunidade Cassi e levantar indicadores de saúde para avaliação do impacto das ações em saúde implementadas.