O Seconci-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares.
Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam at endimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
Conta com profissionais experientes e altamente qualificados em sua equipe própria, formada por médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, além de especialistas com notório reconhecimento no mercado.
Um outro importante diferencial: o Seconci-SP trabalha com o Sistema SOC, líder de mercado na área de gestão de SST.
O Seconci-SP auxilia as empresas na implantação e implementação de ações preventivas, visando a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.
ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE - OSS Por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado de São Paulo, retirando das filas do SUS milhares de usuários, o Seconci-SP foi convidado em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do País.
Para assumir a gestão de equipamentos de saúde em parceria com o Estado e Munícipio de São Paulo.
/n Superior completo em Medicina, CRM/SP ativo; Residência/Especialização em pediatria.
/n Desempenhar suas atividades, respeitando os princípios do Código de Ética Médica e cumprir as normas de trabalho; Prestar atendimento aos pacientes/usuários de acordo com a demanda de atendimentos, efetuando a história clínica, exame físico e hipótese diagnóstica, realizando os procedimentos, encaminhando o paciente/usuário a exames complementares quando necessário, iniciando tratamento específico ou encaminhando-o para outra especialidade; Realizar anamnese e exame físico, realizar ou solicitar exames complementares e interconsultas; Interpretar dados de exames clínicos e exames complementares; Diagnosticar estado de saúde de pacientes / usuários; Comunicar o usuário sobre modificações importantes no quadro evolutivo do mesmo, bem como registrar em prontuário; 7.
Prestar informações médicas aos usuários, acompanhantes, familiares, responsáveis ou cuidadores, de acordo com sua capacidade de compreensão, quando solicitado e/ou necessário, em conformidade com orientação do médico assistente; Efetuar o planejamento das admissões e altas em conjunto com a equipe multiprofissional e supervisionar os cuidados clínicos efetuados na unidade; Registrar fluxo de atendimento em relatórios e prontuários; Prescrever medicações específicas, bem como fornecer atestados médicos e comprovantes de comparecimento.