O CAPS é um serviço destinado a acolher e acompanhar pacientes com transtornos mentais graves, através de atendimento integral que visa estimular e apoiar os usuários em suas iniciativas de busca da autonomia, acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
As equipes são compostas de Médico, Psicólogo, Enfermeiro, Assistente Social, Educador Físico, Psicopedagogo e Terapeuta Ocupacional, dentre outros profissionais.
As atividades contam com atendimentos individuais, ações coletivas, oficinas terapêuticas e ações de articulação junto aos demais Serviços de Saúde da rede e de outros setores (Educação, Cultura, Lazer, Esporte, Assistência Social).
Os atendimentos são voltados ao público adulto (CAPS Adulto), pacientes com dependência química (CAPS Álcool e Drogas) e crianças e jovens (CAPS Infanto-juvenil), e não há necessidade de encaminhamento para ser atendido.
Responsabilidades
Realizar atendimento na especialidade de psiquiatria, conforme as diretrizes da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo e protocolos existentes.
Realizar assistência à saúde mental da população sob o âmbito da promoção e proteção da saúde, prevenção de agravos, diagnóstico, tratamento, reabilitação e manutenção da saúde individual e coletiva.
Participar de discussão de caso, atividades de matriciamento e elaboração de projetos terapêuticos singulares.
Realizar interface com a Rede Assistencial à Saúde, atuando de forma integral na coordenação do cuidado, através de ações que facilitem o acesso, integralidade, longitudinalidade, resolutividade e a participação da comunidade nos Serviços de Saúde.
Requisitos
Ensino Superior Completo em Medicina
Residência Médica ou Título de Especialista em Psiquiatria
Registro Ativo no Conselho da Classe
Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Médico Psiquiatra.
Vaga para região de Diadema - SP
#J-18808-Ljbffr