A Merama se organiza em unidades de negócios, que tem como principal objetivo crescer as suas marcas em diversas frentes como otimização de canais (venda em marketplaces como Amazon e Mercado Livre), gestão financeira e vendas. Essa oportunidade é para trabalhar a unidade de negócio: Merama Sports&Outdoor. A unidade atua com diversos produtos de linha esportiva, aventura, camping, pesca, tático, praia e lazer, com marcas próprias e marcas renomadas e referências do segmento. Atendemos Diversos clientes em todo território nacional vendas B2B e B2C. Somos uma empresa respeitada no mercado e com muita tradição juntos aos nossos clientes e parceiros. O ambiente de trabalho e a equipe trabalham em total sinergia, dando apoio e suporte uns aos outros, é um ambiente totalmente colaborativo, buscamos adaptabilidade com as demais áreas da empresa. Responsável por prestar suporte administrativo nas atividades relacionadas ao departamento de RH, garantindo que as operações relacionadas a área sejam realizadas de maneira eficiente e eficaz, bem como em conformidade com as políticas da empresa e a legislação trabalhista vigente. Este profissional atuará em várias demandas, tais como: Auxiliar no processo de admissão de novos funcionários, incluindo a coleta e verificação de documentos, registro em sistemas internos e desligamento de funcionários. Manter atualizados os registros dos funcionários, assegurando que todas as informações sejam precisas e estejam de acordo com os requisitos legais e internos. Auxiliar no onboarding de novos funcionários; Responsável pelas comunicações internas; Gerenciar a documentação de desligamento, assegurando o cumprimento dos procedimentos legais e internos. Auxiliar no planejamento, execução e organização de eventos internos e ações de engajamento; Colaborar no envio das informações para a preparação da folha de pagamento, incluindo a coleta e verificação de dados de ponto, horas extras, faltas, adicionais, entre outros. Gerenciar o sistema de controle de ponto eletrônico, garantindo que todos os funcionários registrem suas entradas e saídas corretamente. Realizar a conferência e tratamento das inconsistências no ponto, como atrasos, faltas e horas extras. Auxiliar na elaboração de relatórios de ponto para a gestão. Atender e orientar os funcionários em questões relacionadas a folha de pagamento, benefícios, horários, documentação e outros temas de administração de pessoal. Resolver dúvidas e problemas de maneira eficiente e com foco no bom atendimento. Requisitos: Ensino superior completo ou cursando em Administração, Recursos Humanos, Contabilidade ou áreas correlatas. Experiência prévia na área como generalista de Recursos Humanos, com gestão de ponto (Control iD) e processos de recrutamento. Proficiência em Microsoft Office, especialmente Excel. Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita. Capacidade de organização, atenção aos detalhes e resolução de problemas. Habilidades interpessoais e capacidade de trabalhar em equipe. Competências Desejadas: Proatividade e iniciativa. Capacidade de lidar com informações confidenciais. Flexibilidade e capacidade de adaptação a diferentes situações. Habilidade para gerenciar múltiplas tarefas e prazos. Diferenciais: Habilidade com cálculos de ponto eletrônico, folha de pagamento, rescisão e férias. Conhecimentos básico de legislação trabalhista e segurança do trabalho. Vivência com endomarketing e ações de engajamento, iniciativas de diversidade, equidade e inclusão.