O que esperamos de você: Formação Médico do trabalho com comprovação (CRM e com RQE ativo)Você se destaca, se tiver: Gestão de equipe Gestão de indicadores e planos de ação· Ser o médico coordenador do PCMSO da empresa· Efetuar controle sobre solicitação e realização de exames periódicos, admissional, demissional e/ou mudanças de função e retorno para o trabalho, conforme o Programa de Controle de Medicina e Saúde Ocupacional (PCMSO) da empresa.· Atender às queixas de colaboradores relacionadas ao trabalho, avaliando as causas e tomando as devidas providências.· Avaliar as doenças dos colaboradores, verificando se as mesmas impedem a realização do trabalho, a fim da apresentar o abono do desconto dos dias, se necessário.· Elaborar relatórios para INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), encaminhando as pessoas conforme suas necessidades.· Avaliar as condições de funcionários afastados, entrando em contato com os mesmos e procurando entender as reais necessidades do afastamento, com o intuito de identificar falsos atestados e posterior solicitação de desligamento por justa causa ou outros motivos.· Realizar seguimento anual dos funcionários em risco de saúde, acompanhando e orientando formas de melhoria de vida.· Oferecer, eventualmente, informativos sobre assuntos da sua área, bem como viabilizar eventos internos.· Elaborar anualmente o planejamento das ações de saúde.· Supervisionar as questões relacionadas a ergonomia· Elaborar relatórios sobre reclamações trabalhistas, encaminhando os mesmos à área Jurídica.· Orientar as empresas nas questões de sinistralidades, ou seja, o uso do plano de saúde, realizando análises e propondo melhorias e organizando programas preventivos para doenças.· Participar de reuniões estratégicas de custos e acompanhamento das metas da área, assegurando o aprimoramento dos resultados.· Gerir as atividades do ambulatório médico da empresa, incluindo a supervisão dos enfermeiros / técnicos de enfermagem.· Avaliar laudos técnicos e emitir pareceres e relatórios de atividades.· Prestar consultoria e assessoria técnica à direção da empresa em todos os assuntos relacionados com SSMA.· Executar outras atividades de sua competência que lhe forem atribuídas ou determinadas pelo seu superior.· Cumprir com as normas de segurança e saúde do trabalho.· Atender colaboradores após acidentes do trabalho para avaliação de liberação para atividades conforme procedimento da empresa.· Executar outras atividades compatíveis com o cargo.