Formação acadêmicaContrato celetista: Graduação completa em Matemática (bacharelado e/ou licenciatura);Contrato de estágio: Cursando entre o 3º e penúltimo semestre da graduação em Matemática;Experiência em educaçãoContrato celetista: Ter experiência anterior em sala de aula, tutoria, monitoria ou outras atividades relacionadas ao ensino de matemática, especialmente com turmas do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, compreendendo as peculiaridades desses níveis de ensino;Contrato de estágio: não é necessário experiência, contudo, vivências relacionadas ao ensino da matemática serão consideradas uma vantagem;Conhecimento dos conteúdos curricularesConhecer conceitos matemáticos abordados no Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Isso inclui conhecimentos sobre álgebra, geometria, cálculo, estatística, trigonometria, entre outros tópicos relevantes;Conhecimento sobre a BNCC e metodologias ativasConhecer a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e metodologias ativas de aprendizagem. Isso permitirá uma melhor articulação com os objetivos curriculares e a utilização de abordagens pedagógicas inovadoras, que promovam a participação ativa dos alunos no processo de aprendizagem;Habilidades de comunicação e trabalho em equipePossuir habilidades de comunicação, tanto para explicar conceitos matemáticos de forma compreensível aos alunos quanto para interagir de forma clara e eficaz com a equipe docente. Além disso, a capacidade de trabalhar em equipe, colaborando com os professores e outros profissionais, é fundamental para exercer essa função;Domínio de ferramentas tecnológicasPossuir habilidades no uso de ferramentas tecnológicas que possam auxiliar no ensino e na organização das atividades.Suporte pedagógicoAuxiliar os professores da disciplina na preparação de materiais didáticos e recursos para as aulas de matemática. Isso pode incluir a organização de atividades práticas, a criação de exemplos e exercícios extras, e a colaboração na elaboração de planos de aula;Acompanhamento dos alunosAtuar diretamente com os alunos, fornecendo suporte individualizado ou em pequenos grupos. Isso envolve ajudar os alunos na compreensão de conceitos matemáticos, esclarecer dúvidas, propor estratégias de resolução de problemas e revisar o material de estudo;Correção e avaliaçãoÉ responsável pela correção de exercícios, provas e trabalhos relacionados à disciplina de matemática. Além disso, pode ajudar na avaliação do progresso dos alunos, registrando e fornecendo feedback sobre o desempenho individual;Apoio na organização e logística:Auxiliar na organização de eventos, atividades extracurriculares ou competições matemáticas. Além disso, ajuda a manter a disciplina e organização na sala de aula, cuidando do ambiente de aprendizagem e auxiliando na administração de materiais e recursos.