Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados.
Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo.
Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional.
Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão.
Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade.
/n Escolaridade requerida: Ensino Médio Completo ou Graduação em andamento.
/n Prestar apoio às coordenações de segmento no processo de Gestão Educacional dos estudantes a fim de garantir eficácia no processo ensino-aprendizagem; Monitorar o corpo discente, acompanhando as entradas, saídas e nos períodos que estiverem fora da sala de aula, para contribuir com a organização e a disciplina no contexto escolar; Orientar educandos e pais, quando necessário, informando sobre as normas da escola para contribuir com a segurança e o bom andamento da rotina escolar; Instruir os educandos e familiares, por meio de orientações e informativos, para garantir a utilização diária da carteirinha de acesso as dependências do colégio; Auxiliar na entrada de estudantes atrasados e saídas antecipadas, orientando os procedimentos para que o aluno seja inserido em sala de aula e no caso de saída, a mesma seja realizada com segurança; Contribuir com a rotina escolar, ajudando na organização das salas de aula e necessidades pedagógicas, para garantir a qualidade dos serviços; Realizar o primeiro atendimento em situações adversas, por meio de diálogo e orientações aos envolvidos, para contribuir com a normalidade da rotina da escola; Entregar objetos e dar recados em sala de aula, atendendo os horários estabelecidos pela organização interna, para que não interfira nos processos pedagógicos; Zelar pelas dependências e instalações do estabelecimento e pelo material utilizado, orientando para o uso adequado desses recursos, garantindo a qualidade dos espaços e materiais pedagógicos; Ficar atento a movimentos estranhos (pessoas/alunos), orientando sempre que necessário, para garantir a segurança e a disciplina no ambiente escolar; Executar outras tarefas compatíveis com a rotina escolar, demonstrando iniciativa e pro-atividade frente as necessidades, para contribuir com a qualidade dos serviços educacionais oferecidos.