Este profissional contribuirá no planejamento estratégico de comunicação do Instituto, tanto na comunicação Interna quanto a comunicação externa e será responsável por monitorar e orientar tudo em sua execução.
Desenvolver plano de comunicação institucional, integrando as diversas plataformas utilizadas de comunicação e informação do Instituto;
Elaborar plano de comunicação interna junto aos demais colaboradores;
Contribuir na elaboração de projetos no que tange a comunicação;
Realizar cobertura de eventos (produção de matérias, fotos, contatos com jornais, revistas e assessoria de imprensa das empresas parceiras);
Realizar relatórios de alcance de publicações e clipping de notícias sobre os projetos da instituição
Desenvolver plano de comunicação e sinalização visual dos espaços do Instituto;
Zelar e acompanhar a aplicação da Marca da Instituição e dos diversos parceiros nos diferentes materiais comunicacionais;
Desenvolver material institucional (folders, cartilhas, e-books, etc, para os diversos projetos da Instituição;
Produção de conteúdos para as mídias sociais; (facebook, Instagram, site, plataforma EAD, newsletter), relatórios de sustentabilidade para patrocinadores;
Organização e controle de arquivos de mídia;
Periodicamente desenvolve campanhas institucionais para divulgação das atividades da ONG visando manter ou ampliar o número de fornecedores e contribuintes abrangendo a criação do material (textos, filmes, fotos, folders, etc.
), programação de eventos (reuniões, entrevistas, café da manhã), busca de parcerias junto às agências de propaganda, etc.
Conhecimento em audiovisual e produção gráfica básica;
Release, assessoria de imprensa;
Participar de reuniões e eventos institucionais;
Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.
Pré
- Formação em Marketing, Publicidade ou Comunicação
Conhecimento em Comunicação institucional
Conhecimento avançado da língua portuguesa:
sólido conhecimento do novo acordo ortográfico e excelente redação;
Conhecimento básico em Photoshop e/ou Indesign e WordPress;
Criatividade, foco em inovação e em fazer acontecer;
Desejáveis conhecimento em práticas de Redes Sociais, Analytics, Inbound Marketing;
Conhecimentos intermediários de edição de vídeo;
Conhecimento avançado em Power Point;
Conhecimento básico em Excel
Conhecimento em programas do pacote ADOBE.
Diferencial:
Habilidade em liderar e coordenar a equipe
Inglês/espanhol