Somos uma instituição que tem a tradição e inovação como pilares. A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de serviços nas áreas de saúde, ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.
A instituição secular, que **sempre esteve a serviço do bem da população baiana**, tem sua gestão orientada estrategicamente para que colaboradores e voluntários sigam a mesma base filosófica e, com isso, a sociedade possa compreender a personalidade da entidade.
**Negócio**: Cuidar da pessoa e estimular a sua dignidade
**Missão**: Desenvolver ações de solidariedade nas áreas de saúde, educação, cultura e ação social inspiradas nos ideais de misericórdia.
**Visão**: Ser reconhecida como a melhor e mais abrangente instituição filantrópica do Brasil.
**Responsabilidades e atribuições**
- Planejar cardápios de acordo com a necessidade da clientela;
- Calcular valor nutritivo das refeições;
- Elaborar/coordenar receituário padrão e fichas técnicas;
- Planejar/executar periodicamente programas de treinamentos aos colaboradores;
- Supervisionar as atividades de seleção, compra e armazenamento de alimentos;
- Supervisionar atividades de pré-preparo, preparo e distribuição de refeições;
- Promover programas de educação alimentar junto à clientela;
- Acompanhar as inspeções feitas pela fiscalização;
- Prestar as informações necessárias aos órgãos de fiscalização;
- Notificar surtos de DTA's (Doenças Transmitidas por Aliementos) ao órgão de vigilância;
- Elaborar a rotulagem de alimentos;
- Implantar e implementar o serviço de atendimento ao consumidor no que se refere à qualidade e segurança dos alimentos;
- Elaborar, implantar, implementar e atualizar os POP's, Manual de Boas Práticas e programa de capacitação dos colaboradores;
- Cuidar do programa de recolhimentos de produtos irregulares;
- Monitorar as atividades de seleção de fornecedores e procedência dos alimentos.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação em Nutrição;
- Especialização na área Clínica;
- CRN ativo;
- Experiência na área de Clínica Hospitalar.
**Informações adicionais** Banco de Talentos**
**Carga horária**:
- 44 horas semanais - regime de escala.
**Regime de trabalho**:
- Presencial
**Benefícios**:
- Salário compatível com o mercado
- Alimentação no local
- Plano Médico Coparticipativo
- Plano Odontológico
- Seguro de Vida
Ficamos felizes pelo seu interesse em participar da nossa equipe de colaboradores, que já soma aproximadamente 5.500 funcionários.
Antes de sabermos mais sobre suas características profissionais, convidamos você a conhecer um pouco da história da Santa Casa da
Bahia, instituição filantrópica que se propõe ao objetivo de ajudar aos mais necessitados.
Foi no ano de 1549, quando Tomé de Sousa ocupava o posto de governador-geral do Brasil, que foi construída uma casa de taipa e palha, no Centro Histórico de Salvador, que por cerca de 200 anos abrigou o Hospital de Caridade, primeiro hospital do Estado da Bahia, sendo o único a prestar assistência aos baianos na época.
Somente em 30 de julho de 1893 foi construído o Hospital Santa Izabel (HSI), no bairro de Nazaré, em Salvador, desativando a antiga
unidade de saúde que funcionava no Pelourinho. O prédio do primeiro hospital passou a ser a sede administrativa da Santa Casa da Bahia e, em 2006, se tornou o Museu da Misericórdia.
A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de
serviços nas áreas de saúde, ensino, pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.