Ser o principal ponto de contato do cliente de modo a atendê-lo com excelência, profissionalismo e cordialidade, buscando melhorias operacionais no dia-a-dia e atuando de maneira constante nas melhores opções de serviço e tarifa;Entender os serviços das Companhias Marítimas / Co-loaders e a capacidade disponível para atendimento do mercado local;Conhecer os diferentes tipos de clientes e mercadorias que transportam;Conhecer o processo de importação e exportação de acordo com os procedimentos locais e do produto (políticas internas);Ter domínio da precificação e condições de crédito dos clientes;Desenvolver relacionamento com os clientes da carteira;Desenvolver relacionamento com os prestadores de serviço;Fazer follow-up e atualização dos sistemas de embarque de acordo com a rotina operacional estipulada pelo gestor;Cadastrar novos embarques nas plataformas oficiais da empresa;Conferir e aprovar documentações de embarques (quando necessário) e garantir que tudo está dentro dos conformes;Atualização diária dos embarques de acordo com as informações dos sistemas internos e companhias marítimas;Gerenciar os alertas automáticos dos clientes;Enviar alertas de chegada com documentos finais para os clientes (Pré-alerta);Monitorar as atividades diárias com os clientes e comunicar ao Gerente e Supervisor/Coordenador qualquer inconsistência;Oferecer suporte à Gerência/Supervisão em reuniões de avaliação de performance dos clientes, bem como com necessidades operacionais do dia a dia;Auditar as pastas eletrônicas de cada embarque para ter certeza de que temos todos os documentos e comunicações apropriadamente salvos em ambiente interno;Requisitos: Formação e ou especialização em Comércio Exterior ou Relações Internacionais;Modelo de trabalho 100% presencial;Conhecimento em logística internacional.Benefícios: Vale Refeição;Vale Alimentação;Convênio médico e odontológico;Seguro de vida em grupo;Oportunidades de adquirir ações da Expeditors;#J-18808-Ljbffr