Ser o principal ponto de contato do cliente de modo a atendê-lo com excelência, profissionalismo e cordialidade, buscando melhorias operacionais no dia-a-dia e atuando de maneira constante nas melhores opções de serviço e tarifa;
Entender os serviços das Companhias Marítimas / Co-loaders e a capacidade disponível para atendimento do mercado local;
Conhecer os diferentes tipos de clientes e mercadorias que transportam;
Conhecer o processo de importação e exportação de acordo com os procedimentos locais e do produto (políticas internas);
Ter domínio da precificação e condições de crédito dos clientes;
Desenvolver relacionamento com os clientes da carteira;
Desenvolver relacionamento com os prestadores de serviço;
Fazer follow-up e atualização dos sistemas de embarque de acordo com a rotina operacional estipulada pelo gestor;
Cadastrar novos embarques nas plataformas oficiais da empresa;
Conferir e aprovar documentações de embarques (quando necessário) e garantir que tudo está dentro dos conformes;
Atualização diária dos embarques de acordo com as informações dos sistemas internos e companhias marítimas;
Gerenciar os alertas automáticos dos clientes;
Enviar alertas de chegada com documentos finais para os clientes (Pré-alerta);
Monitorar as atividades diárias com os clientes e comunicar ao Gerente e Supervisor/Coordenador qualquer inconsistência;
Oferecer suporte à Gerência/Supervisão em reuniões de avaliação de performance dos clientes, bem como com necessidades operacionais do dia a dia;
Auditar as pastas eletrônicas de cada embarque para ter certeza de que temos todos os documentos e comunicações apropriadamente salvos em ambiente interno;
Requisitos:
Formação e ou especialização em Comércio Exterior ou Relações Internacionais;
Modelo de trabalho 100% presencial;
Conhecimento em logística internacional.
Benefícios:
Vale Refeição;
Vale Alimentação;
Convênio médico e odontológico;
Seguro de vida em grupo;
Oportunidades de adquirir ações da Expeditors;
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