Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem.
Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social.
Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante.
Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.
E nossas unidades de saúde estão presentes nas cidades de Porto Alegre, com hospitais e serviços de referência no RS e no Brasil, Hospital Mãe de Deus, Hospital Santa Ana e Centros de Atenção Psicossocial.
Na cidade de Capão da Canoa, Hospital Santa Luzia, e na cidade de Torres, Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
/n Ensino médio completo.
Curso profissionalizante na área de Manutenção e/ou Obras.
Desejável experiência em obras ou em ambiente médico-hospitalar. /n Garantir o uso racional de recursos (materiais e tempo), bem como, uma ampla gama de reparos, através da execução das ordens de serviço da área, verificando previamente as atividades a serem desempenhadas e cumprindo com a qualidade do serviço prestado.
Contribuir com a mitigação de situações que eventualmente coloquem em risco os pacientes e os funcionários, através da realização de rondas nas áreas e verificação de acabamentos e instalações padrões em conforme ao checklist próprio dos setores.
Manter a ordem e a organização das áreas, através do monitoramento e retirada de materiais não uteis para o adequado funcionamento e segurança das instalações, e da inspeção, reposição de itens e organização da maleta de ferramentas e carrinhos.
Executar as atividades corretivas ou de melhorias das diversas áreas da instituição, através da observação da necessidade de serviços a serem realizados nas áreas comuns, bem como, da abertura de OS e da transferência de materiais, moveis e equipamentos.
Contribuir com a segurança, a integridade e o trabalho em equipe, através da divisão de atividades da área entre os colegas, o uso correto de EPIs e a não realização de atividades em circuitos elétricos energizados.
Contribuir para a promoção do crescimento profissional dos meio-oficiais, através da orientação de boas práticas, normas e procedimentos, bem como, do compartilhamento de técnicas de reparos.