DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADESCoordenar, liderar e desenvolver a equipe de suporte a infraestrutura, garantir a resolução eficiente e rápida de problemas, realizar treinamentos, avaliar o desempenho e evolução tecnológica.Assegurar o cumprimento dos SLAs (Service Level Agreements), gerenciar a escalabilidade de chamados/problemas e buscar oportunidades de melhoria contínua.Garantir a operação e monitoramento dos serviços de infraestrutura de TI, com foco na garantia da disponibilidade, atendimento de chamados, automatização e na análise de alarmes.Definir metas e estabelecer objetivos claros para a equipe, desenvolver planos de ação e monitorar o progresso para assegurar os resultados. Criar e monitorar os KPI´s.Acompanhar os check lists dos ambientes de Infraestrutura e coordenar a resolução dos problemas.Servir como ponto de contato para as áreas clientes.Realizar a gestão dos contratos com fornecedores de serviços e equipamentos.Analisar e acompanhar a correção dos riscos e vulnerabilidades da infraestrutura de TI.Definir processos e fluxos de suporte para atendimento a clientes.Desenvolver relatórios de desempenho do atendimento.Identificar oportunidades de melhoria contínua nos processos e procedimentos.Desenvolver, implementar e manter atualizado as políticas, procedimentos e documentações de suporte técnico.Coordenar a resolução de incidentes e problemas relacionados à infraestrutura.Elaborar relatórios técnicos e gerenciais sobre o status da infraestrutura e o desempenho da equipe.Realizar a alocação dos recursos para executar os projetos.Coordenar projetos de implantação e melhoria da infraestrutura.REQUISITOSGraduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação ou áreas afins.Conhecimento sólido em infraestrutura de TI, tais como, servidores, redes, storage, virtualização, sistemas operacionais e cloud.Experiência em gestão de equipes técnicas de TI.Experiência em gestão de serviços em ambientes de missão crítica.Conhecimentos em processos e fluxos de suporte e atendimento a clientes.Conhecimento em Itil.Inglês intermediário.COMPETÊNCIAS TÉCNICASConhecimento sólido em infraestrutura de datacenter.Experiência em ferramentas de help desk, monitoramento, incidentes e gestão de projetos.Capacidade de liderar e motivar equipes em um ambiente de alta demanda.DIFERENCIAIS (Não obrigatório)Certificação ITIL.Conhecimento em COBIT Foundation.Experiência em Gerenciamento de Projetos de TI e metodologias ágeis.Certificações em tecnologias de infraestrutura (VMware, Microsoft, Cisco, Linux, etc).SALÁRIO E BENEFÍCIOSSalário fixo a combinarVale alimentação flexívelVale transportePlano de saúdePlano OdontológicoSeguro de vidaDay off no aniversárioVale aniversárioDesconto em faculdadeConvênio com SescOportunidade de crescimento internoTipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT.SOBRE NÓS:A OPEN DATACENTER é uma empresa de tecnologia que atua no segmento de soluções de infraestrutura em nuvem, oferecendo um ecossistema robusto e seguro para empresas de diversos setores. Nossa missão é simplificar e potencializar os negócios de nossos clientes, garantindo alta disponibilidade, segurança e desempenho em suas operações digitais.Em expansão acelerada, a OPEN DATACENTER está focada em ampliar sua presença no mercado, sempre oferecendo serviços que combinam inovação e confiabilidade, como hospedagem de dados, gerenciamento de redes e soluções de TI personalizadas.Nossa visão é nos tornar a maior empresa de nuvem privada da América Latina até 2025, proporcionando um ambiente colaborativo e inovador, onde a evolução profissional caminha lado a lado com o crescimento da empresa.Venha fazer parte desse desafio e construir conosco o futuro da tecnologia em nuvem!