Atender e saber lidar com o público
Transmitir seriedade, segurança e competência
Ter boa vontade e gostar do que faz
Realizar e alcançar sucesso profissional e financeiro
Atendimento ágil
- Atender os clientes com educação e demonstrar profissionalismo em todas as interações, utilizando uma abordagem amigável e respeitosa e fornecendo informações precisas, para garantir a satisfação dos clientes e promover uma imagem positiva da farmácia, realizando essas tarefas diariamente durante todo o horário de funcionamento e em todas as interações com os clientes.
- Realizar corretamente a operação do caixa, desde a abertura até o fechamento, seguindo o procedimento estabelecido para a abertura, registrando todas as vendas e realizando a contagem ao final do expediente, para garantir a precisão nas transações financeiras e a integridade das operações de vendas, realizando essas tarefas diariamente, começando com a abertura do caixa e finalizando com o fechamento (não deixar quantia alta de dinheiro no caixa).
- Fazer sangria toda vez que o sistema bloqueia e jogar no cofre.
- Processar e receber os pagamentos dos clientes, utilizando o sistema de caixa para registrar cada transação e conferindo o valor recebido antes de emitir um recibo, para assegurar que todas as transações financeiras sejam registradas corretamente e garantir a satisfação do cliente, realizando essas tarefas imediatamente após a finalização da venda, durante o atendimento ao cliente
- Fazer corretamente o registro dos produtos vendidos e dos serviços prestados, utilizando o sistema de vendas para inserir cada transação e conferindo as informações antes de finalizar, para garantir um controle preciso do estoque e das finanças da farmácia, realizando essas tarefas imediatamente após cada venda ou serviço, durante o atendimento ao cliente e fazer venda manual dos produtos fora do estoque, quando o gerente estiver ausente.
- Retirar da seção os produtos com validade curta (Perfumaria, varejo e hospitalares com 30 dias e medicamentos 90 dias), fazer limpeza da seção, precificar os produtos.
Repor e organizar as mercadorias, além de puxar a frente de gôndola, tornando os produtos mais atrativas, de modo a promover a venda.
- Cuidar do estoque e da limpeza da loja, realizando contagens regulares do estoque e verificando a validade dos produtos, além de manter o ambiente limpo e organizado, para assegurar que os produtos estejam disponíveis e em boas condições, proporcionando um ambiente agradável para clientes e colaboradores, realizando essas tarefas diariamente com contagens programadas semanalmente e limpeza ao longo do dia.
- Prestar ajuda aos clientes, abordando-os de forma amigável e perguntando se precisam de assistência, além de oferecer orientações sobre o uso de medicamentos e esclarecer dúvidas, para garantir uma experiência positiva de compra e aumentar a satisfação do cliente, realizando essas tarefas durante todo o horário de atendimento sempre que um cliente entrar na loja ou demonstrar interesse.
- Ajudar no atendimento do telefone da empresa, atendendo as chamadas de forma rápida e cordial, escutando atentamente as solicitações dos clientes e respondendo de forma clara, para oferecer um atendimento de qualidade e garantir a satisfação dos clientes, realizando essas tarefas sempre que o telefone tocar durante o horário de funcionamento, priorizando o atendimento imediato.
- Seguir corretamente os procedimentos de Farmácia Popular e PBM, consultando as diretrizes e normas específicas do programa e verificando a documentação necessária, para garantir que os clientes possam acessar medicamentos com desconto de forma adequada e legal, realizando essas tarefas sempre que um cliente solicitar medicamentos vinculados ao programa, durante todo o horário de atendimento.
- Puxar as vendas de teleentregas em tempo hábil, monitorando constantemente o sistema de vendas para identificar pedidos e processando-os rapidamente, verificando a disponibilidade dos produtos e garantindo a preparação para entrega dentro do prazo, para assegurar que os clientes recebam seus pedidos de forma rápida e eficiente, realizando essas tarefas continuamente durante o horário de atendimento, especialmente em horários de pico.
- Lançar corretamente no sistema o motoqueiro responsável pela entrega, acessando o sistema de gestão e inserindo os dados do motoqueiro, certificando-se de que todas as informações estão corretas antes de salvar, para garantir um registro preciso das entregas e facilitar a comunicação, realizando essas tarefas imediatamente antes de cada entrega.
- Auxiliar farmacêutico/gerente quando for necessário.