ATENDIMENTO AO CLIENTETratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo);Ter empatia pelo cliente, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido;Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente;Ser ético e profissional no trabalho, evitando conversar através de gírias, falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente;Anotar faltas, sugestões e, em caso de dúvidas sobre localização de produto, acompanhar o cliente até o local;Interagir frequentemente com clientes e funcionários, mantendo um bom relacionamento;Perguntar aos clientes caso não tenham encontrado determinado produto.PROCEDIMENTOS OPERACIONAISVerificar escala de horário e posicionamento (em qual PDV irá trabalhar);Conferir seu troco antes do início das atividades no PDV;Solicitar troco ao fiscal sempre que necessário;Pedir sempre ao cliente que facilite o troco se possível;Estar atento a recebimentos de cheques e notas falsas, solicitando a presença do fiscal em caso de dúvidas;Solicitar aos fiscais a retirada (sangria) do excesso de dinheiro do caixa;Oferecer sempre recargas e chips para celular aos clientes;Solicitar ao cliente que retire todos os itens do carrinho; em caso de caixas no atacado, solicitar a presença do fiscal para a devida conferência;Atenção aos pedidos de televendas, sempre solicitar a presença do fiscal para conferência e liberação do pedido;Todos os produtos nas suas embalagens fechadas (atacado) deverão ter a conferência realizada pelo fiscal ou conferente;Ficar atento ao registro de produtos pesáveis como hortifruti, consultando os códigos no catálogo de produtos;Ficar atento ao registro de produtos perecíveis como frios e congelados, conferindo a etiqueta com o produto e seu peso;Desmagnetizar produtos que tenham etiquetas de alarme, verificando a lista com encarregado e segurança;Estar sempre atento às quantidades, fragrâncias e sabores para evitar registros de forma errada;Em caso de venda com nota fiscal, solicitar a entrega pelo fiscal no balcão de atendimento;Solicitar aos fiscais e conferentes, em casos de divergências de preços, que verifiquem junto ao cliente na gôndola;Pedir autorização do fiscal em caso de pagamento com cheques, prazo ou cadastro;Em caso de troca ou devolução de produtos já registrados, solicitar ao fiscal a nota de devolução preenchida;Limpar o caixa após o fechamento do dia para deixá-lo limpo para a próxima operadora;Efetuar a batida de caixa no final do dia e encaminhar ao setor de tesouraria;Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs e material de trabalho;Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente.
#J-18808-Ljbffr