Operador(a) de PDV - RIBEIRÃO PRETO - REPUBLICARequisitos: IDADE SUPERIOR A 18 ANOS.Atendimento ao Cliente:Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo).Ter empatia pelo cliente, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido.Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente.Ser ético e profissional no trabalho, evitando conversar através de gírias e assuntos que possam constranger o cliente.Anotar faltas e sugestões, e acompanhar o cliente até o local do produto, se necessário.Interagir frequentemente com clientes e funcionários, mantendo um bom relacionamento.Perguntar aos clientes caso não tenham encontrado determinado produto.Procedimentos Operacionais:Verificar escala de horário e posicionamento no PDV.Conferir seu troco antes do início das atividades no PDV.Solicitar troco ao fiscal sempre que necessário.Pedir sempre ao cliente que facilite o troco se possível.Estar atento a recebimentos de cheques e notas falsas, solicitando a presença do fiscal em caso de dúvidas.Solicitar aos fiscais a retirada (sangria) do excesso de dinheiro do caixa.Oferecer sempre recargas e chips para celular aos clientes.Solicitar que o cliente retire todos os itens do carrinho e, em caso de caixas no atacado, solicitar a presença do fiscal para conferência.Atenção aos pedidos de televendas, sempre com a presença do fiscal para conferência.Conferir produtos pesáveis e perecíveis, consultando códigos no catálogo e verificando etiquetas de balança.Desmagnetizar produtos com etiquetas de alarme, evitando constrangimentos na saída da loja.Estar atento às quantidades, fragrâncias e sabores para evitar registros errados.Em caso de venda com nota fiscal, solicitar entrega pelo fiscal no balcão de atendimento.Consultar os fiscais em casos de divergências de preços.Pedir autorização do fiscal em caso de pagamento com cheques.Solicitar ao fiscal a nota de devolução preenchida em caso de troca ou devolução de produtos já registrados.Limpar o caixa após o fechamento do dia.Efetuar a batida de caixa no final do dia e encaminhar ao setor de tesouraria.Cumprir normas básicas de postura, ética e uso de EPIs.Consultar sempre seu superior em caso de dúvidas.
#J-18808-Ljbffr