Operador(a) de PDV - RIBEIRÃO PRETO - REPUBLICA Requisitos: IDADE SUPERIOR A 18 ANOS.Atendimento ao Cliente: Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo).
Ter empatia pelo cliente e atender da mesma forma que você gostaria de ser atendido.
Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente.
Ser ético e profissional no trabalho, evitando conversar através de gírias, falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente.
Anotar faltas e sugestões e, em caso de dúvidas sobre a localização de produto, acompanhar o cliente até o local.
Interagir frequentemente com clientes e funcionários, mantendo um bom relacionamento.Procedimentos Operacionais: Verificar escala de horário e posicionamento no PDV.
Conferir seu troco antes do início das atividades.
Solicitar troco ao fiscal sempre que necessário e pedir ao cliente que facilite o troco se possível.
Estar atento a recebimentos de cheques e notas falsas, solicitando a presença do fiscal em caso de dúvidas.
Solicitar a retirada (sangria) do excesso de dinheiro do caixa.
Oferecer sempre recargas e chips para celular aos clientes.
Solicitar que o cliente retire todos os itens do carrinho e, em caso de caixas no atacado, pedir a presença do fiscal para a devida conferência.
Atenção aos pedidos de televendas, sempre solicitar a presença do fiscal para conferência e liberação do pedido.Todos os produtos nas suas embalagens fechadas devem ter a conferência realizada pelo fiscal ou conferente.
Ficar atento ao registro de produtos pesáveis e perecíveis, consultando os códigos no catálogo para evitar registros errados.
Desmagnetizar produtos que tenham etiquetas de alarme, consultando a lista com encarregado e segurança.
Estar sempre atento às quantidades, fragrâncias e sabores para evitar registros errados e solicitações de cancelamento.
Em caso de venda com nota fiscal, solicitar a entrega pelo fiscal no balcão de atendimento.
Em caso de divergências de preços, solicitar que o fiscal e o cliente verifiquem a gôndola.
Pedir autorização do fiscal em caso de pagamento com cheques, prazo ou cadastro.
Para trocas ou devoluções de produtos já registrados, solicitar ao fiscal a nota de devolução preenchida.
Limpar o caixa após o fechamento do dia e encaminhar ao setor de tesouraria.
Cumprir normas básicas de postura, ética e uso de EPIs, uniformes e crachás corretamente.
Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente.#J-18808-Ljbffr