ATENDIMENTO AO CLIENTE Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo) etc.
Ter empatia pelo cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido).
Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente.
Ser ético e profissional no trabalho evitando conversar através de gírias, falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente.
Quando solicitado, anotar faltas, sugestões e em caso de dúvidas sobre localização de produto, acompanhar o cliente até o local.
Interagir frequentemente com clientes, funcionários, mantendo um bom relacionamento.
Perguntar aos clientes, caso não tenha encontrado determinado produto.
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS Verificar escala de horário e posicionamento (em qual PDV irá trabalhar).
Conferir seu troco antes do início das atividades no PDV.
Solicitar troco ao fiscal sempre que necessário.
Pedir sempre ao cliente que facilite o troco se possível.
Estar atento a recebimentos de cheques, notas falsas, e em caso de dúvidas sempre solicitar a presença do fiscal.
Solicitar aos fiscais a retirada (sangria) do excesso de dinheiro do caixa.
Oferecer sempre recargas e chips para celular aos clientes.
Solicitar sempre ao cliente que retire todos os itens do carrinho, em caso de caixas no atacado solicitar a presença do fiscal para a devida conferencia.
Atenção aos pedidos de televendas, sempre solicitar a presença do fiscal para conferencia e liberação do pedido, e sempre ter mais atenção nas quantidades de atacado.
Todos os produtos nas suas embalagens fechadas (atacado) deverão ter a sua conferencia realizada pelo fiscal ou conferente.
Ficar atento ao registro de produtos pesáveis como hortifruti, no qual é necessário consultar os códigos no catálogo de produtos para que não haja registro e forma errada.
Ficar atento também ao registro de produtos perecíveis como frios e congelados nos quais utilizam etiquetas de balança, pois as mesmas podem ser trocadas, o ideal é que se confira a etiqueta com o produto e também o seu peso.
Desmagnetizar produtos que tenham etiquetas de alarme, ver lista com encarregado e segurança para que não haja constrangimento de clientes na saída da loja por disparo de antenas.
Estar sempre atento às quantidades, fragrâncias, sabores para evitar registros de forma errada e solicitação de cancelamento dos mesmos.
Em caso de venda com nota fiscal, solicitar a entrega pelo fiscal no balcão de atendimento.
Solicitar aos fiscais e conferentes, em casos de dúvidas de possíveis divergências de preços do sistema com o preço da gôndola, que os mesmos junto com o cliente vá até a gôndola e tire a dúvida.
Pedir autorização do fiscal em caso de pagamento com cheques, prazo, cadastro.
Em caso de troca ou devolução de produtos já registrados, solicitar ao fiscal a nota de devolução preenchida pelo mesmo.
Limpar o caixa após o fechamento do dia para deixá-lo limpo para a próxima operadora.
Efetuar a batida de caixa no final do dia e encaminhar ao setor de tesouraria.
Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa.
Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente.
Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Operador de Caixa Empresa: Tonin Supermercado.
Ramo: Supermercado/ Hipermercado (BG)