Operador(a) do Comércio - Frios/Laticínios - CATANDUVA Requisitos:IDAE SUPERIOR A 18 ANOS.DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO.Atendimento ao Cliente:Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo) etc.
Ter empatia pelo cliente (se colocar no lugar dele, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido).
Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente.
Ser ético e profissional no trabalho evitando conversar através de gírias, falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente.
Quando solicitado, anotar faltas, sugestões e em caso de dúvidas sobre localização de produto, acompanhar o cliente até o local.Procedimentos Operacionais:Usar os EPIs corretamente (blusão, bota, luva de aço ou nylon etc) e cuidar devidamente do seu estado.
Verificar balcões sobre suas responsabilidades, os produtos que estão faltando e providenciar o abastecimento.
Verificar diariamente as câmaras frias a entrada de novos produtos para abastecimento.
Verificar faltas de produtos e informá-las ao líder ou encarregado do setor.
Recolher os produtos sem condições de venda (produtos sem vácuo etc).
Verificar datas de validade próximas ao vencimento e repassar ao auditor de datas, líder ou encarregado para possíveis ações.
Verificar preços e cartazes de gôndola, se incorreto providenciar alterações.
Preparar o carrinho de mercadorias para abastecimento de acordo com a ordem de colocação nos balcões, deixando os mais pesados em baixo e os mais leves em cima.
Posicionar os produtos a serem repostos de modo que eles não impeçam o acesso do cliente ao balcão.
Efetuar a limpeza dos balcões antes de iniciar o abastecimento dos produtos.
Realizar diariamente uma conferência de etiquetas de preços x produtos identificando falta de produtos ou sobra de etiquetas.
Efetuar o rodízio correto dos produtos de acordo com as validades e recolher com antecedência os que estão para vencer.
Auxiliar os demais setores, quando for necessário.
Fazer identificação com placas indicativas quanto a piso molhado.
Realizar as devoluções de frente de caixa dos produtos não adquiridos pelos clientes conforme escala programada.
Passar para o líder ou encarregado as devidas baixas de materiais/produtos para consumo do setor (sacos plásticos, luvas, materiais de limpeza etc).
Evitar despesas desnecessárias como: Não deixar luzes acesas sem precisão, não deixar portas de balcões e câmaras abertas, gastar somente o necessário nos produtos de limpeza e de produção.
Efetuar a limpeza diariamente das salas de preparo e câmaras conforme check list do setor ou quando solicitado pelo líder ou encarregado.
Não colocar produtos danificados ou impróprios para consumo juntamente com produtos aptos para venda, o lugar correto deve ser a troca.
Efetuar inventários regulares no setor conforme programação do check list ou a pedido do líder ou encarregado.
Efetuar verificação de temperatura de balcões e câmaras conforme check list.
Acompanhar e orientar os promotores do setor.
Em caso de qualquer dúvida ou problema que não consiga resolver, procurar seu respectivo líder ou encarregado do setor.
Separar pedidos de clientes e transferências para filiais.
Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa.
Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente.#J-18808-Ljbffr