Operador(a) do Comércio - Frios/Laticínios - RIBEIRÃO PRETO - SIMIONI Requisitos: IDADE SUPERIOR A 18 ANOS.Atendimento ao Cliente: Tratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo, etc.).
Ter empatia pelo cliente, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido.
Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente.
Ser ético e profissional no trabalho, evitando conversar através de gírias, falar alto ou abordar assuntos que possam constranger o cliente.
Quando solicitado, anotar faltas, sugestões e, em caso de dúvidas sobre localização de produto, acompanhar o cliente até o local.Procedimentos Operacionais: Usar os EPIs corretamente (blusão, bota, luva de aço ou nylon, etc.)
e cuidar devidamente do seu estado.
Verificar balcões sobre suas responsabilidades, os produtos que estão faltando e providenciar o abastecimento.
Verificar diariamente as câmaras frias a entrada de novos produtos para abastecimento.
Informar ao líder ou encarregado do setor sobre faltas de produtos.
Recolher produtos sem condições de venda (produtos sem vácuo, etc.).
Verificar datas de validade próximas ao vencimento e repassar ao auditor de datas, líder ou encarregado para possíveis ações.
Verificar preços em cartazes de gôndola e providenciar alterações se necessário.
Preparar o carrinho de mercadorias para abastecimento de acordo com a ordem de colocação nos balcões, deixando os mais pesados em baixo e os mais leves em cima.
Posicionar os produtos a serem repostos de modo que não impeçam o acesso do cliente ao balcão.
Efetuar a limpeza dos balcões antes de iniciar o abastecimento dos produtos.
Realizar diariamente uma conferência de etiqueta de preços x produtos, identificando falta de produtos ou sobra de etiquetas.
Efetuar o rodízio correto dos produtos de acordo com as validades e recolher com antecedência os que estão para vencer.
Auxiliar os demais setores quando necessário.
Fazer identificação com placas indicativas quanto a piso molhado.
Realizar as devoluções de frente de caixa dos produtos não adquiridos pelos clientes conforme escala programada.
Passar para o líder ou encarregado as devidas baixas de materiais/produtos para consumo do setor (sacos plásticos, luvas, materiais de limpeza, etc.).
Evitar despesas desnecessárias, como não deixar luzes acesas sem precisão, não deixar portas de balcões e câmaras abertas, e gastar somente o necessário nos produtos de limpeza e de produção.
Efetuar a limpeza diariamente das salas de preparo e câmaras conforme check list do setor ou quando solicitado pelo líder ou encarregado.
Não colocar produtos danificados ou impróprios para consumo juntamente com produtos aptos para venda; o lugar correto deve ser a troca.
Efetuar inventários regulares no setor conforme programação do check list ou a pedido do líder ou encarregado.
Verificar a temperatura de balcões e câmaras conforme check list.
Acompanhar e orientar os promotores do setor.
Em caso de qualquer dúvida ou problema que não consiga resolver, procurar seu respectivo líder ou encarregado do setor.
Separar pedidos de clientes e transferências para filiais.
Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs, material de trabalho como uniformes, crachás e outros da forma correta determinada pela empresa.
Consultar sempre seu superior quando estiver com alguma dúvida em relação ao trabalho ou ao cliente.#J-18808-Ljbffr