O Operador de Controle Mestre é responsável pela configuração, operação e direção de câmeras PTZ, corte de câmeras, e monitoramento de streamings. Além disso, realiza o streaming e controle de vias de áudio para o YouTube, gerencia convidados remotos via Zoom, e é responsável pela inserção e gerenciamento de VTs, GCs, Lettering, comerciais e pop-ups, além de controlar e inserir mídias em telões e TVs. Também é encarregado da gravação dos programas, gravação e edição de boletins de notícias e redação, upload e controle do acervo dos programas, bem como da gravação, produção e transmissão em externas. O operador também realiza a operação de playout de mídias, montagem de reprises e o controle do Radio Data System (RDS) para as Jornadas Esportivas. A vaga inclui trabalho por escala nos sábados, domingos e feriados.
Requisitos mínimos:
Formação na área de Comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Rádio e TV) será um diferencial.
Conhecimentos Específicos: Livestream Studio Pro 6, vMix, OBS e Zoom.
É essencial ter um conhecimento sólido dos equipamentos utilizados em transmissão audiovisual, como switchers de vídeo, roteadores/processadores de áudio e vídeo, servidores, softwares de gravação e monitoramento, além de outros equipamentos de produção e transmissão de TV. Também é necessário compreender os fundamentos da tecnologia de transmissão, incluindo formatos de vídeo, codecs de áudio e vídeo, protocolos de transmissão, configurações/saídas de streaming e outros conceitos relacionados.
Competências técnicas (conhecimentos, atitudes, habilidades):
Na função de Operador de Controle Mestre, por se tratar de trabalho ao vivo, é importante prestar atenção aos detalhes para garantir que a transmissão ocorra sem problemas. Isso inclui monitorar múltiplos fluxos de vídeo e áudio, seguir procedimentos operacionais de padronização e roteirização, e estar atento a possíveis erros ou falhas técnicas. Ser capaz de se comunicar de forma clara e eficaz com outros membros da equipe e supervisão é fundamental para o bom andamento diário da transmissão audiovisual.
#J-18808-Ljbffr