Requisitos:Experiência profissional em atividades de atendimento ao público;Boa fluência verbal, proatividade, capacidade de análise crítica, capacidade de trabalho em grupo, simpatia e cordialidade no trato social;Bons conhecimentos no uso de microinformática e ambiente Web: navegação, ferramentas de busca, pesquisa em sites da Internet, identificação e avaliação de fontes de informação na Internet, uso de editor de texto e de planilhas, utilização de equipamentos (impressoras, scanners, pen drives, mouses, webcam, entre outros).DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:RECEPÇÃO, ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO:Verificação de pré-requisitos e documentação apresentada pelo cidadão, incluindo a condição de conservação e validade dos documentos e distribuição de senha.Distribuir senhas de retorno em situações de contingências.Observação da condição do cidadão para o atendimento preferencial conforme previsão legal, distribuindo senhas específicas para este fim.Orientação para o cidadão no preenchimento de formulários.Demais atividades acessórias e complementares à prestação de serviços objeto deste Termo de Referência.ATENDIMENTO PRESENCIAL:Cadastramento de senha e acionamento da chamada eletrônica (ou manual).Atendimento do cidadão, acionando o sistema informatizado correspondente ao serviço solicitado, por meio de senha pessoal e intransferível.Solicitação ao cidadão dos documentos e/ou informações necessárias para a execução dos serviços procurados.Conferência dos documentos apresentados pelo cidadão.Pesquisa de dados/informações em telas diferenciadas nos sistemas informatizados.Digitação dos dados cadastrais nos sistemas, necessários à emissão do documento e/ou serviço.Impressão, emissão de documento, providências para obter a conferência dos dados cadastrados pelo próprio cidadão, colhendo a assinatura do mesmo, quando for o caso.Devolução dos documentos apresentados pelo cidadão, solicitando a conferência dos mesmos.Entrega do documento ao cidadão para pagamento de taxas no posto bancário, quando for o caso, orientando-o quanto às etapas subsequentes do atendimento.Encaminhamento à Administração dos casos de maior complexidade ou inusitados, visando à agilidade de solução.Providências de reabastecimento dos suprimentos específicos das impressoras (papéis, toners).Auxílio na tabulação dos dados de atendimento diário de cada órgão ou entidade, utilizando-se de modelo estatístico fornecido pela CONTRATANTE.Conferência e entrega do documento pronto ao cidadão, solicitando a conferência dos dados.Orientação do cidadão no preenchimento de formulários.Nas situações de contingência, informação ao responsável imediato e orientação para o cidadão quanto à previsão do tempo de espera e/ou marcação de retorno.Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
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