Experiência profissional: em atividades de atendimento ao público;- Boa fluência verbal, proatividade, capacidade de análise crítica, capacidade de trabalho em grupo, simpatia e cordialidade no trato social;- Bons conhecimentos no uso de microinformática e ambiente Web: navegação, ferramentas de busca, pesquisa em sites da Internet, identificação e avaliação de fontes de informação na Internet, uso de editor de texto e de planilhas, utilização de equipamentos (impressoras, scanners, pen drives, mouses, webcam, entre outros).DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: RECEPÇÃO, ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO:- Verificação de pré-requisitos e documentação apresentada pelo cidadão, incluindo a condição de conservação e validade dos documentos e distribuição de senha.- Distribuir senhas de retorno em situações de contingências.- Observação da condição do cidadão para o atendimento preferencial conforme previsão legal, distribuindo senhas específicas para este fim.- Orientação para o cidadão no preenchimento de formulários.- Demais atividades acessórias e complementares à prestação de serviços objeto deste Termo de Referência.ATENDIMENTO PRESENCIAL:- Cadastramento de senha e acionamento da chamada eletrônica (ou manual).- Atendimento do cidadão, acionando o sistema informatizado correspondente ao serviço solicitado, por meio de senha pessoal e intransferível.- Solicitação ao cidadão dos documentos e/ou informações necessárias para a execução dos serviços procurados.- Conferência dos documentos apresentados pelo cidadão.- Pesquisa de dados/informações em telas diferenciadas nos sistemas informatizados.- Digitação dos dados cadastrais nos sistemas, necessários à emissão do documento e/ou serviço.- Impressão, emissão de documento, providências para obter a conferência dos dados cadastrados pelo próprio cidadão, colhendo a assinatura do mesmo, quando for o caso.- Devolução dos documentos apresentados pelo cidadão, solicitando a conferência dos mesmos.- Entrega do documento ao cidadão para pagamento de taxas no posto bancário, quando for o caso, orientando-o quanto às etapas subsequentes do atendimento.- Encaminhamento à Administração dos casos de maior complexidade ou inusitados, visando à agilidade de solução.- Providências de reabastecimento dos suprimentos específicos das impressoras (papéis, toners).- Auxílio na tabulação dos dados de atendimento diário de cada órgão ou entidade, utilizando-se de modelo estatístico fornecido pela CONTRATANTE.- Conferência e entrega do documento pronto ao cidadão, solicitando a conferência dos dados.- Orientação do cidadão no preenchimento de formulários.- Nas situações de contingência, informação ao responsável imediato e orientação para o cidadão quanto à previsão do tempo de espera e/ou marcação de retorno.#J-18808-Ljbffr