O Carrossel Supermercados é uma empresa familiar, inaugurada em 11 de novembro de 1972, em São Lourenço, juntamente com uma loja de materiais de construção e com a representação de bebidas Antártica, pelos sócios da empresa Casa Dutra Ltda: João Flori, José Carbone Filho, Miguel Arcanjo Gorgulho e José Ildefonso Fernandes.
Em julho de 1973 esta sociedade foi desfeita e cada um dos sócios assumiu uma parte do negócio.
José Ildefonso, em sociedade com seu cunhado Lourenço Sérgio Nogueira, ficou com a parte de auto-serviço, hoje Carrossel Supermercados.
Em outubro de 1975 Lourenço Sérgio Nogueira deixou a sociedade e José Ildefonso assumiu a empresa ao lado de sua esposa Regina.
Com o passar do tempo, os filhos foram admitidos na sociedade e atualmente administram a empresa: Heli e José Carlos (desde 01/10/1972), Dimas (desde 31/12/1980), Flávio (desde 02/01/1984), Luciano (desde 16/12/1990) e Regina Célia (desde 01/11/2003).
Em 1988 José Ildefonso se afastou, passando a administrar o Sítio Carrossel.
A família realizou uma votação e o filho Heli foi escolhido para dirigir a empresa, dando continuidade à administração, juntamente com os irmãos.
A empresa chega aos seus 50 anos com cinco lojas da bandeira Carrossel nas cidades de São Lourenço, Caxambu, Baependi e Itanhandu e uma loja com a bandeira Sempre Nosso, na cidade de São Lourenço, gerando atualmente mais de 600 empregos diretos.
E já planejamos crescer nos próximos anos, gerando mais empregos e atendendo com toda excelência nossos clientes.
/n Horário de Trabalho: Das 13h00 às 22h00, com intervalo das 16h00 às 17h00.
Escala de trabalho: 6x1.
Requisitos Básicos: Estar cursando o ensino médio.
Habilidades Desejadas: Cordialidade; Simpatia; Facilidade de comunicação; Bom relacionamento interpessoal; Dinamismo e agilidade; Flexibilidade; Organização; Equilíbrio emocional; Trabalho em equipe; Habilidade para resolução de conflitos.
Diferenciais: Ensino médio completo; Conhecimento em informática; Experiência anterior em atendimento ao cliente.
Etapas do Processo Seletivo: Cadastro Entrevista com o gestor Entrevista com o RH Teste de habilidades e aptidões Contratação /n Principais Responsabilidades: Atendimento ao cliente: Atender com excelência, compreender as necessidades e garantir um bom relacionamento.
Padrões de operação: Seguir os padrões de atendimento e relacionamento estabelecidos pela empresa.
Operação de caixa: Operar o sistema de informação do PDV.
Abrir e fechar o caixa com precisão.
Registrar mercadorias e emitir cupons fiscais.
Receber pagamentos de forma segura e conferir cédulas e documentos.
Manutenção e organização: Realizar a limpeza e organização do check-out.
Zelar pela conservação dos equipamentos e do setor.
Colaboração e feedback: Participar de processos de feedback, contribuindo para melhorias e aprimoramento contínuo.
Auxiliar em tarefas gerais que promovam a eficiência do setor.