**Nível**: Analista**Cursos de**: ADMINISTRAÇÃO DE REDES, CABEAMENTO ESTRUTURADO, CONEXÃO REDE TCPIP,Administração de Redes e Sistemas,Bacharelado Informática com ênfase em Redes**Escolaridade**: Técnico - Completo**Tipo de contrato**: CLT**Jornada de trabalho**: Horário de trabalho: 12/36, das 07:00 às 19:00, com intervalo de almoço das 12:00 às 13:00**Responsabilidades e Experiências desejáveis**:**Vaga**: Operador de Data Hall**Localização**: Porto Alegre**Horário de trabalho**: 12/36, das 07:00 às 19:00, com intervalo de almoço das 12:00 às 13:00**Remuneração**: R$ 3.500,00 + 30% de adicional**Descrição da posição**: Os Operadores de Data Hall são fundamentais para o atendimento de requisições de clientes, tanto remotas quanto presenciais. Suas responsabilidades incluem a condução de instalações, desinstalações, testes, certificações e a resolução de incidentes que possam impactar a disponibilidade dos ambientes. Isso engloba trabalhos em cabeamento estruturado, tanto de fibra óptica quanto UTP e coaxial, assim como a configuração básica de sistemas operacionais Windows e Linux.**Requisitos**:Ensino técnico completo em telecomunicações, TI ou área relacionada.Conhecimento básico/intermediário na instalação de sistemas operacionais Windows e Linux.Desejável conhecimento básico em Redes.Experiência em cabeamento estruturado (Fibra Óptica, UTP e Coaxial) e troubleshooting de telecomunicações.Familiaridade com equipamentos de cabling (OTDR, Power Meter etc) é desejável.Inglês básico/intermediário para conversação, leitura e escrita.Experiência prévia em ambientes de Data Center é desejável.**Competências necessárias**:Habilidade para instalar, desinstalar, testar e certificar cabeamentos UTP, fibra óptica e coaxial.Capacidade de instalar físicamente servidores, roteadores e switches em racks.Conhecimento para instalar sistemas operacionais Windows e Linux em servidores.Habilidade para conduzir testes e resolver incidentes junto às operadoras de telecomunicações e clientes.Capacidade para monitorar e gerenciar fila de chamados, escalando quando necessário.Experiência em atendimentos remotos de clientes (Remote Hands).Competência para reinicializar equipamentos em racks.Boas habilidades de comunicação para receber e direcionar clientes.Capacidade para realizar controle de entrada e saída de equipamentos colocation.Analista