Operador de PDV - RIBEIRÃO PRETO- ADELINO SIMIONI
ATENDIMENTO AO CLIENTETratar os clientes com cortesia e educação (dizer bom dia, tarde ou noite, em que posso ajudá-lo).
Ter empatia pelo cliente, atendendo-o da mesma forma que você gostaria de ser atendido.
Quando solicitado, parar o que estiver fazendo e disponibilizar atenção total ao cliente.
Ser ético e profissional no trabalho, evitando conversar através de gírias, falando alto ou assuntos que possam constranger o cliente.
Anotar faltas, sugestões e, em caso de dúvidas sobre a localização de produto, acompanhar o cliente até o local.
Interagir frequentemente com clientes e funcionários, mantendo um bom relacionamento.
PROCEDIMENTOS OPERACIONAISVerificar escala de horário e posicionamento (em qual PDV irá trabalhar).
Conferir seu troco antes do início das atividades no PDV.
Solicitar troco ao fiscal sempre que necessário.
Pedir sempre ao cliente que facilite o troco, se possível.
Estar atento a recebimentos de cheques e notas falsas; em caso de dúvidas, solicitar a presença do fiscal.
Solicitar aos fiscais a retirada (sangria) do excesso de dinheiro do caixa.
Oferecer sempre recargas e chips para celular aos clientes.
Solicitar sempre ao cliente que retire todos os itens do carrinho; em caso de caixas no atacado, solicitar a presença do fiscal para a devida conferência.
Atenção aos pedidos de televendas, sempre solicitar a presença do fiscal para conferência e liberação do pedido, e ter mais atenção nas quantidades de atacado.
Todos os produtos nas suas embalagens fechadas (atacado) deverão ter a conferência realizada pelo fiscal ou conferente.
Ficar atento ao registro de produtos pesáveis como hortifruti, consultando os códigos no catálogo de produtos para evitar registros errados.
Ficar atento também ao registro de produtos perecíveis como frios e congelados que utilizam etiquetas de balança; conferir a etiqueta com o produto e seu peso.
Desmagnetizar produtos que tenham etiquetas de alarme, consultando a lista com encarregado e segurança para evitar constrangimento de clientes na saída da loja.
Estar sempre atento às quantidades, fragrâncias e sabores para evitar registros errados e solicitações de cancelamento.
Em caso de venda com nota fiscal, solicitar a entrega pelo fiscal no balcão de atendimento.
Solicitar aos fiscais e conferentes, em casos de dúvidas sobre divergências de preços do sistema com o preço da gôndola, que eles, junto com o cliente, vão até a gôndola para esclarecer.
Pedir autorização do fiscal em caso de pagamento com cheques, prazo ou cadastro.
Em caso de troca ou devolução de produtos já registrados, solicitar ao fiscal a nota de devolução preenchida pelo mesmo.
Limpar o caixa após o fechamento do dia para deixá-lo limpo para a próxima operadora.
Efetuar a batida de caixa no final do dia e encaminhar ao setor de tesouraria.
Cumprir normas básicas de postura, ética, uso de EPIs e material de trabalho como uniformes e crachás da forma correta determinada pela empresa.
Consultar sempre seu superior em caso de dúvidas relacionadas ao trabalho ou ao cliente.
#J-18808-Ljbffr