Arrecadar a tarifa de pedágio de acordo com a classificação e a categoria dos veículos, certificando-se da autenticidade das cédulas de maneira eficiente e rápida, utilizando sistemas manuais ou automáticos, conforme o tipo de pagamento (dinheiro, cartão de crédito/ débito ou sistemas eletrônicos como tags);
- Efetuar corretamente o troco, emitir recibos ou comprovantes de pagamento de pedágio para os motoristas, realizar sangria dos valores arrecadados conforme procedimento;
- Cumprir os procedimentos rotineiros preestabelecidos no início e término de seu turno, garantindo seu fundo de troco para o turno seguinte e efetuar a declaração do valor arrecadado garantindo a eficácia no atendimento;
- Prestar conta quando houver quebra de caixa na sua prestação de contas ao final de cada período;
- Realizar a atividade "papa fila", sempre que for solicitado pelo seu Líder, dando fluidez ao tráfego através da arrecadação antecipada;
- Prestar assistência aos clientes nas vias, quando for necessário;
- Assegurar a qualidade no atendimento ao usuário mediante a prestação de informações e esclarecimentos de acordo com a necessidade, lidar com reclamações de maneira cordial e respeitosa e reportá-las ao líder para as devidas tratativas;
- Zelar pela integridade das máquinas e equipamentos de sua área;
- Cumprir estritamente com os procedimentos operacionais vigentes, mantendo os padrões de segurança, nível de serviço, tempo de execução e de qualidade nos processos, conforme documentos e manuais fornecidos;
- Utilizar sempre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e manter a atenção ao fluxo de veículos para evitar acidentes e congestionamentos;
- Contribuir para o funcionamento eficaz da praça de pedágio, efetuando a sinalização, utilizando os dispositivos adequados para a abertura e o fechamento das pistas e cabines de arrecadação, bem como a reversão de vias, de forma proativa ou por determinação do Líder;
- Zelar pelo fluxo das informações referentes às ocorrências extraordinárias, cumprindo os procedimentos de comunicação estabelecidos, assegurando agilidade da informação;
- Zelar pela conservação diária da cabine, incluindo remover adesivos colados por clientes nas cabines e equipamentos de pedágio, esvaziar a lixeira da cabine e limpar a área de trabalho, teclado e monitor, seguindo instruções da empresa;
- Realizar inspeções visuais diárias das vias de pedágio para recolher objetos como papéis, garrafas plásticas e outros itens que possam afetar a segurança, prejudicar a aparência visual da estação ou interferir na detecção de categorias de veículos;
- Apoiar na limpeza e organização dos sensores da praça, câmeras externas, dispositivos OCR e outros equipamentos de pista;
- Apoiar na manutenção de primeiro nível dentro do seu perímetro, como substituição de barreiras de proteção;
- Apoiar colegas operadores e líderes na praça de pedágio, incluindo cobrir outros operadores durante as suas pausas, entregar troco às cabines, coletar receitas parciais ou outras atividades similares, conforme necessário;
- Conhecer suas responsabilidades perante o Sistema de Gestão Integrado (SGI) com relação à qualidade, aspectos e impactos ambientais e perigos e riscos associados ao seu trabalho, atendimento à Política do SGI e ao plano de atendimento à emergência;
- Realizar a identificação de não conformidades e propor ações corretivas e preventivas visando à correção de desvios do Sistema de Gestão Integrado (SGI);
- Participar em treinamentos obrigatórios oferecidos pela empresa.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$1.560,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Participação nos lucros
- Vale-alimentação
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- Turno rotativo
Prazo para inscrição: 31/01/2025
Data de início prevista: 02/03/2025