Formação: Ensino Médio completo (com apresentação do diploma ou histórico ou declaração);Conhecimentos desejáveis: Sinalização e radiocomunicação;Habilidades: Manuseio de numerário e raciocínio lógico.Conhecimentos Informática: Desejável Pacote Office, Internet. · Arrecadar a tarifa de pedágio de acordo com a classificação e a categoria dos veículos, certificando-se da autenticidade das cédulas de maneira eficiente e rápida, utilizando sistemas manuais ou automáticos, conforme o tipo de pagamento (dinheiro, cartão de crédito/ débito ou sistemas eletrônicos como tags). · Efetuar corretamente o troco, emitir recibos ou comprovantes de pagamento de pedágio para os motoristas, realizar sangria dos valores arrecadados conforme procedimento. · Cumprir os procedimentos rotineiros preestabelecidos no início e término de seu turno, garantindo seu fundo de troco para o turno seguinte e efetuar a declaração do valor arrecadado garantindo a eficácia no atendimento. · Prestar conta quando houver quebra de caixa na sua prestação de contas ao final de cada período. · Realizar a atividade papa fila, sempre que for solicitado pelo seu Líder, dando fluidez ao tráfego através da arrecadação antecipada. · Prestar assistência aos clientes nas vias, quando for necessário. · Assegurar a qualidade no atendimento ao usuário mediante a prestação de informações e esclarecimentos de acordo com a necessidade, lidar com reclamações de maneira cordial e respeitosa e reportá-las ao líder para as devidas tratativas. · Zelar pela integridade das máquinas e equipamentos de sua área. · Cumprir estritamente com os procedimentos operacionais vigentes, mantendo os padrões de segurança, nível de serviço, tempo de execução e de qualidade nos processos, conforme documentos e manuais fornecidos. · Utilizar sempre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e manter a atenção ao fluxo de veículos para evitar acidentes e congestionamentos. · Contribuir para o funcionamento eficaz da praça de pedágio, efetuando a sinalização, utilizando os dispositivos adequados para a abertura e o fechamento das pistas e cabines de arrecadação, bem como a reversão de vias, de forma proativa ou por determinação do Líder. · Zelar pelo fluxo das informações referentes às ocorrências extraordinárias, cumprindo os procedimentos de comunicação estabelecidos, assegurando agilidade da informação. · Zelar pela conservação diária da cabine, incluindo remover adesivos colados por clientes nas cabines e equipamentos de pedágio, esvaziar a lixeira da cabine e limpar a área de trabalho, teclado e monitor, seguindo instruções da empresa. · Realizar inspeções visuais diárias das vias de pedágio para recolher objetos como papéis, garrafas plásticas e outros itens que possam afetar a segurança, prejudicar a aparência visual da estação ou interferir na detecção de categorias de veículos. · Apoiar na limpeza e organização dos sensores da praça, câmeras externas, dispositivos OCR e outros equipamentos de pista. · Apoiar na manutenção de primeiro nível dentro do seu perímetro, como substituição de barreiras de proteção. · Apoiar colegas operadores e líderes na praça de pedágio, incluindo cobrir outros operadores durante as suas pausas, entregar troco às cabines, coletar receitas parciais ou outras atividades similares, conforme necessário. · Conhecer suas responsabilidades perante o Sistema de Gestão Integrado (SGI) com relação à qualidade, aspectos e impactos ambientais e perigos e riscos associados ao seu trabalho, atendimento à Política do SGI e ao plano de atendimento à emergência. · Realizar a identificação de não conformidades e propor ações corretivas e preventivas visando à correção de desvios do Sistema de Gestão Integrado (SGI). · Participar em treinamentos obrigatórios oferecidos pela empresa.