6.
Requisitos do cargo · Educação: Ensino Fundamental Completo.
· Experiência anterior: Experiência mínima de 3 (três) meses como Operador de Produção Trainee no Food.
· Qualificações: Competências/Habilidades: Criação de Novos Valores / Espírito Pioneiro / Contribuição com a Sociedade / Respeito e Estima pelas pessoas / Raciocínio / Comunicação.
· Outros requisitos: Conhecimento em Sistema de Gestão.
Prestar suporte a gestão nas previsões dos recursos e ações necessárias objetivando garantir a harmonia, justiça, transparência e alinhamento com os objetivos globais da organização.
Participar ativamente no planejamento detalhado de todas as etapas de sua operação maximizando os recursos disponíveis.
Cumprir os parâmetros definidos para cada meta objetivando a busca da melhoria contínua.
Conhecer em detalhes e fazer cumprir cronogramas de eventos que garantam superar suas metas estabelecidas.
Conhecer em profundidade e utilizar recursos tecnológicos como softwares e o Sistema de Gestão Integrado (SGI) na execução de sua área de responsabilidade.
Conhecer o Sistema Integrado de Gestão (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social) cumprindo-o, fazendo com que seja cumprido e buscando sua melhoria contínua.
Conhecer a legislação pertinente à sua área de responsabilidade bem como seus impactos.
Cumprir e contribuir para o cumprimento de todas as exigências legais.
Demonstrar excelente relação interpessoal objetivando interagir com seus pares na divulgação e atingimento da estratégia da empresa.
Contribuir em harmonia com as estratégias de sua gestão para assegurar o pleno atendimento às necessidades de nossos clientes e consumidores.
O Operador de Produção na área Food, tem como responsabilidade principal operar todas as atividades produtivas com foco em produtividade, qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional.
O maior desafio deste cargo é o domínio sobre o processo, executando um diagnóstico claro dos problemas enfrentados e comunicando-os aos responsáveis envolvidos, contribuindo para manter a operação estável.
Deverá executar/operar todas as atividades abaixo indicadas com desenvoltura, sendo necessário baixo nível de acompanhamento e supervisão.
· Recebimento de materiais o Receber, identificar e armazenar materiais; o Conferir a quantidade recebida e os documentos de recebimento; o Checar visualmente; o Coletar amostras para inspeção e ensaio de embalagem; o Contar o estoque; o Operar empilhadeiras; o Transportar e armazenar os materiais; o Preencher registros, limpar e organizar as áreas.
· Devolução o Bloquear e Desbloquear os materiais (matérias-primas e embalagens) no sistema; o Alimentar os dados das atividades no sistema; o Controlar os materiais para devolução.
· Preparação de materiais o Checar / identificar materiais; o Movimentar materiais; o Preparar os paletes; o Preencher registros, limpar e organizar as áreas.
· Pré-mistura e mistura o Identificar, movimentar e peneirar materiais; o Pesar a matéria prima; o Abastecer os misturadores; o Operar balanças, tanque de gordura, misturadores; o Drenar a linha de gordura; o Controlar qualidade em processo (visual) e os parâmetros de processo e rastreabilidade; o Coletar Swab; o Preencher registros, limpar e organizar as áreas.
· Secagem (Ajisal, Hondashi, Mid Sugar) o Operar secador; o Preencher registros, limpar e organizar as áreas.
· Apoio Operacional o Liberar o pessoal para revezamento; o Dar suporte a linha; o Manter limpo e organizado a área de trabalho.
· Operação de máquinas de embalagem o Checar peso e controlar dentro das especificações; o Operar máquina e carimbo; o Set up de máquinas; o Inspecionar equipamento conforme check-list; o Realizar análise sensorial para liberação de batchs; o Analisar e controlar a qualidade das embalagens (parâmetros de processo); o Acompanhar e monitorar o CEP; o Retirada de amostras da linha produtiva; o Preencher registros, limpar e organizar as áreas.
· Embalagem e encaixotamento o Abastecer máquinas com material de embalagem; o Embalar produtos em embalagens primárias e/ou secundárias; o Encaixotar produtos, acondicionando-os em caixas de embarque; o Checar visualmente a qualidade da embalagem (integridade do carimbo, lote, validade, códigos de barra, identificação do produto e eficiência de selagem); o Realizar análise sensorial para liberação de batchs; o Organizar e limpar a área; o Retirada de amostras da linha produtiva; · Paletização o Empilhar caixas/ sacos de produtos; o Apontar produção no sistema SAP; o Checar visualmente as embalagens e paletização; o Organizar e limpar a área.
· Limpeza e sanitização o Checar visualmente os equipamentos; o Preencher registros; o Limpar e sanitizar equipamentos e utensílios.
· Abastecimento de materiais (talha) o Checar visualmente Matéria Prima; o Abastecer silo de produto; o Operar talha; o Preencher registros, limpar e organizar as áreas.
· Granulação o Operar granulador e estufa; o Esterilizar as mangueiras do tanque de água (Binder); o Inspecionar vazões nas mangueiras; o Montar/ desmontar bicos spray; o Analisar o controle de processo (umidade, dispersabilidade e solubilidade); o Preencher registros, limpar e organizar as áreas.
· Descarregamento de produto granulado o Operar tombador, esteiras de produto e moinho quadro Co-mill; o Preencher registros, limpar e organizar as áreas.
· Seleção de pedaços o Selecionar materiais estranhos contidos nos pedaços e produtos indesejáveis; o Preencher registros, limpar e organizar as áreas.
· TPM Desenvolvimento de atividades relacionadas ao Programa de Manutenção Autônoma da Produção, com o objetivo de eliminar problemas de eficiência no processo produtivo causada por desgaste natural.
o Montar e desmontar peças dos equipamentos; o Inspecionar equipamento na linha de produção; o Limpar detalhadamente, lubrificar e fazer pequenos reparos; o Preencher registros.