Organizar as mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas, abastecendo as bancadas, e realizando atendimento ao cliente com atenção, educação e cordialidade.
- Relacionar-se com colegas do estoque, de modo a manter a fluidez da reposição de mercadorias e no retorno de materiais, tais como caixas, papelão e embalagens, para o estoque.
- Sinalizar e organizar as avarias sendo mais prático e acertivo, além de alocá-las em local adequado reservado para tais mercadorias.
- Apoiar a frente de loja no tocante às necessidades do cliente quando está no fechamento de suas compras, tais como: retirada de carrinhos e cestinhas que estejam atrapalhando.
- Apoiar os colegas de outras seções, quando notar a necessidade de reposição de mercadorias, mesmo quando não forem de sua responsabilidade direta.
- Ouvir sugestões sobre produtos e serviços, entendendo as suas necessidades.
- Registrar reclamações para repassá-las à gerência.
- Atender o cliente, fornecendo a ajuda ou informação necessária, tais como: verificar preços e levá-lo até a mercadoria solicitada.
- Prezar pelo bom relacionamento com os clientes, procurando satisfazer as suas necessidades e estabelecer vínculos que levem-nos ao maior grau de fidelidade possível.
- Atuar como vendedor na relação com os clientes, procurando cativar a sua fidelidade.
- Ser cortês, educado, bom ouvinte e cooperar no sentido de ajudar o promotor a organizar seus produtos na loja, bem como verificar se pode solucionar problemas de ruptura de produtos procurados pelos clientes.
- Sempre informar aos clientes sobre os benefícios das mercadorias, bem como sobre sazonalidade e receitas quando questionado.
- Acompanhar e fiscalizar as ações de promotores, visando manter os procedimentos operacionais padrão da empresa.
- Reportar ocorrências ou problemas na reposição, sugestões ou reclamações dos clientes, solicitando orientações e providências, bem como dando sugestões.
- Sugerir reposição (pedido) de mercadorias.
- Sinalizar produtos próximos de seus vencimentos, de modo a permitir a suas colocações em promoção.
- Abastecer bancadas com as mercadorias, seguindo o ENCARTE e conforme exposição pré definida e sempre que necessário.
- Conferir precificação. Trocar ou colocar as etiquetas quando necessário.
- Auxiliar o time de prevenção, acompanhando os índices de perdas e buscar medidas para redução deste índice.
- Retirar de exposição os produtos vencidos ou com aparência inadequada.
- Arrumar as bancadas e pontos extras no layout exigido, primando pela limpeza, aparência (beleza e fartura) e facilidade de transitar do setor, além de varrer o local sempre que necssário devido acúmilo de poeiras, folhas, terra e sujeiras em geral.
- Fazer a devolução de produtos deixados nos caixas para a área de vendas.
- Retirar as mercadorias do depósito para abastecer a loja, quando houver necessidade de reposição.
- Aplicar as técnicas de reposição e organização de mercadorias específicas para o seu setor.
- Operar a descarga de mercadorias que chegam à loja.
- Executar a limpeza e higienização das bancadas antes da reposição das mercadorias.
- Receber reclamações com calma e empatia, tentando resolver o problema quando for simples fazê-lo, quando não, chamar outra pessoa que possa finalizar o atendimento e resolver o problema. Não entrar em embate com os clientes.
- Solicitar a abertura de chamado de manutenção de equipamentos, quando necessário.
- Manter o uniforme sempre limpo e utilizar o crachá funcional.