O Caixa é um setor de grande relevância para uma empresa que trabalha com vendas, pois é considerado como o atendimento final de um estabelecimento comercial. Este pode ter tanto um lugar físico quanto online, onde são comercializados produtos e serviços, é uma ferramenta que ajuda a facilitar a rotina de vendas dos negócios.
O operador de caixa é responsável por processar transações de caixa, gerenciar contas e fornecer informações aos clientes.
A função do(a) operador(a) de caixa é fornecer um serviço rápido e eficiente aos clientes.
Esse(a) profissional é responsável por fazer a abertura e o fechamento de caixa, processar e receber o pagamento e emitir notas fiscais. Além das tarefas administrativas, o(a) operador(a) de caixa atua diretamente no atendimento ao cliente, uma vez que é a pessoa que concretiza e finaliza a compra.
1. O que um caixa de uma loja faz?
A(O) Operador(a) de Caixa é quem registra as mercadorias em um ponto de venda e recebe o pagamento do cliente. Esse profissional registra todos os produtos comprados e informa o valor a ser pago pelo cliente e as formas de pagamento disponível no estabelecimento comercial.
2. O que um operador de caixa tem que saber?
**Listamos abaixo um compilado das principais habilidades que um bom operador de caixa deve ter**:
- Educação para tratar bem clientes.
- Realizar uma verbalização limpa sem vícios na linguagem portuguesas.
- Tratar o cliente sempre sorrindo.
- Honestidade para passar credibilidade e saber lidar com o dinheiro.
- Paciência para tratar o público.
- Atenção na hora de executar as tarefas do trabalho.
- Agilidade para fazer as contas, ou seja, noção matemática.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Salário: R$1.312,00 - R$1.380,00 por mês
**Benefícios**:
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- Dias úteis e finais de semana
- Turno de 8 horas
- Turno diário
- Turno Noturno
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
**Experiência**:
- Operação de caixa (preferencial)