Há mais de duzentos anos, na França, o jovem padre Marcelino Champagnat reuniu amigos em torno de seu sonho e fundou uma comunidade com a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais necessitados.
Os Irmãos Maristas deram continuidade a esse legado de São Marcelino e expandiram sua missão para mais de 82 países espalhados pelo mundo.
Enquanto Marista Brasil, a nossa união compreende e respeita as particularidades regionais e contribui para que a proposta educacional Marista seja ainda mais reconhecida pela qualidade e excelência no cenário nacional.
Com as práticas sinérgicas de governança, o Marista Brasil conecta pessoas e garante a sustentabilidade da Instituição e perenidade da missão.
Faça parte desta família multicultural e diversa, que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos e construir propostas educacionais inovadoras que atendam às necessidades atuais da sociedade.
/n Conhecimento em novas práticas e metodologias pedagógicas.
Experiência anterior com gestão de equipes, será um diferencial.
Superior Completo em Pedagogia.
Desejável Especialização da área de Educação.
Desejável Experiência na Função.
Ter facilidade para trabalhar em equipe.
Ser proativo.
/n Orientador(a) Pedagógico(a): Acompanhar os projetos pedagógicos, em parceria com o coordenador de segmento, refletindo sobre os aspectos fundamentais do planejamento curricular, a fim de buscar eficácia na comunicação dos processos de ensino aprendizagem; Assistir e orientar os estudantes nas diversas etapas do desenvolvimento, encaminhando questões a setores especializados, quando necessário, a fim de contribuir com o processo de ensino-aprendizagem; Acompanhar o desenvolvimento escolar dos estudantes e seus resultados acadêmicos, em parceria com os docentes titulares, para envolver famílias e docentes na melhoria das aprendizagens; Conduzir e participar de reuniões pedagógicas, apoiando o processo das atividades, para contribuir na formação continuada da equipe de docentes; Conduzir e atuar no Conselho de Classe, trazendo informações sobre o desenvolvimento dos estudantes, refletindo sobre os encaminhamentos assumidos, em consonância com o coordenador de segmento; Elaborar estratégias de intervenção educacional, em parceria com os docentes titulares, para contribuir para as aprendizagens dos estudantes; Acompanhar os projetos, reuniões e atividades dos Grêmios Infantil e Juvenil; Zelar pela comunicação entre famílias e Colégio.