Orientador(A) Educacional De Ensino Médio | Unidadeperdizes

Detalhes da Vaga

O Colégio Pentágono é mais do que uma instituição de ensino, somos um time comprometido com a excelência educacional e a formação integral dos nossos alunos. Fundado em 1971, temos quatro unidades estrategicamente localizadas em: Alphaville Morumbi Perdizes Bartira Perdizes Caiubi Desde a Educação Infantil até o Ensino Médio , buscamos ir além do tradicional, com cinco compromissos que sustentam nosso propósito: Excelência Acadêmica Formação do Indivíduo Cidadão do Mundo Parceria com as Famílias Ser Feliz na Escola  Oferecemos quatro itinerários formativos e mais de 30 disciplinas eletivas desenvolvidas especialmente para ajudar os alunos do Ensino Médio a descobrir seus talentos, habilidades e interesses individuais.  Nosso Departamento Internacional oferece programas de imersão no idioma inglês learn&play e Bridges , além de aulas extracurriculares de espanhol e atividades relacionadas a línguas estrangeiras, incluindo o Time Olímpico de Inglês, o Pentágono Model United Nations (PMUN), e eventos como Pentágono English Olympics (PEO).
No período complementar, os alunos podem escolher entre 15 modalidades esportivas, além de aulas de Coral e Teatro, na Escola de Esportes e Cultura .
Destacamos ainda o Centro de Desenvolvimento Pentágono (CDP) , uma iniciativa dedicada à formação dos nossos profissionais.
Oferecemos uma ampla gama de oportunidades de aprendizado, desde workshops especializados até programas de capacitação abrangentes.
É um recurso valioso para aprimorar habilidades, adquirir novos conhecimentos e promover a excelência em todos os aspectos da educação.
Além disso, contamos com uma equipe estratégica na Central Administrativa que colabora para o funcionamento integrado das unidades educacionais.
Essa estruturação permite uma gestão eficiente e coordenada, proporcionando uma experiência educacional mais abrangente e enriquecedora para nossos alunos.
Quer saber como é ser Pentágono?
Conheça mais sobre a Nossa Cultura .
Está com dificuldade para realizar sua inscrição ou qualquer outro problema com a plataforma da Gupy?
Acesse o suporte aqui .  Que tal construir o futuro da educação com a gente?
#VemSerPentágono /n Formação Acadêmica: - Graduação completa em Psicologia (desde que acompanhada de complementação pedagógica), Sociologia, Filosofia ou áreas relacionadas à educação.
- Pós-Graduação completa em Orientação Educacional, Educação Socioemocional, Psicopedagogia, Neuroeducação ou Desenvolvimento Humano.
- Desejável certificação nas ferramentas Google for Education.
Experiências e Conhecimentos Essenciais: - Atuação comprovada como Orientador(a) Educacional do Ensino Médio.
- Histórico comprovado como docente do Ensino Médio em instituições de referência na educação básica.
- Amplo conhecimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sua aplicabilidade no contexto educacional.
- Conhecimento abrangente em educação socioemocional, desenvolvimento humano, metodologias de ensino-aprendizagem, legislação educacional e práticas de educação inclusiva.
- Habilidade em lidar com demandas complexas e variadas do ambiente escolar.
- Familiaridade com as normativas da educação básica em vigor, incluindo diretrizes de educação inclusiva e regulamentos educacionais.
- Conhecimento na elaboração de planos de aula diferenciados e condução de projetos de educação inclusiva, visando atender às necessidades individuais dos alunos e garantir a equidade no processo educativo.
- Proficiência em técnicas de mediação de conflitos, orientação profissional e desenvolvimento de projetos educacionais.
- Competências em gestão de pessoas, demonstrando habilidades de liderança, resolução de conflitos e capacidade de formar e liderar equipes.
- Familiaridade em ambientes de ensino híbrido, incluindo o manejo de plataformas e ferramentas digitais educacionais para registro e análise de dados.
- Domínio em ferramentas tecnológicas educacionais, evidenciando a habilidade de integrá-las efetivamente ao processo de ensino-aprendizagem.
Competências Comportamentais: - Habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de estabelecer relacionamentos interpessoais positivos com alunos, famílias e equipe escolar.
- Empatia, sensibilidade e respeito pela diversidade, demonstrando compreensão das diferentes realidades e necessidades de jovens nessa faixa etária.
- Proatividade e capacidade de iniciativa para identificar desafios e propor soluções criativas e eficazes.
- Capacidade de trabalho em equipe, colaboração e flexibilidade para se adaptar a diferentes contextos e demandas escolares.
- Ética profissional, responsabilidade e comprometimento com o desenvolvimento integral dos alunos e com os valores da instituição.
/n Trabalho desenvolvido junto à equipe escolar: Manter presença participativa em reuniões de unidade, pedagógica/educacional, com as famílias e alunos.
Contribuir com a transição entre os segmentos e ciclos, propondo reuniões para análise e troca de informações sobre os grupos.
Manter reuniões semanais com as coordenações de segmento (curricular e DI) com horários previamente agendados.
Acompanhar o curso de Personal Development Project , participando de aulas, elaborando planejamentos, implementando-os e supervisionando os respectivos educadores, além de avaliá-los.  Participar de aulas para observação do grupo de alunos, de um aluno, em especial ou para acompanhamento do curso.
Na ausência de professores, assumir a sala de aula e trabalhar questões coletivas.
Conduzir assembléias, com datas e pautas previamente organizadas.
Orientar educadores (sejam eles professores, inspetores, estagiários, monitores e demais funcionários que atuem diretamente com os estudantes) a respeito de particularidades de estudantes/grupos, buscando soluções para impasses de convivência ou sugestões de atividades.
Supervisionar a prática docente de acordo com o desempenho dos professores no que se refere às relações interpessoais com os alunos.
Monitorar, em parceria com os educadores e coordenadores pedagógicos, as atitudes e desempenho dos alunos de forma a identificar aqueles que necessitam de acompanhamento mais próximo.
Construir intervenções/projetos para estudantes que necessitem de suporte adicional e adaptações no ambiente escolar para garantir sua plena participação e aprendizado.
Participar dos eventos da escola, colaborando com ideias e sugestões.
Responsabilizar-se pelos registros de reuniões e atualização dos documentos referentes aos estudantes dos segmentos.
Ler e analisar relatórios e boletins.
Organizar e ministrar oficinas e palestras de acordo com a necessidade de cada segmento e unidade.  Trabalho desenvolvido junto aos estudantes  Estabelecer um vínculo de confiança com os estudantes, aproximando-se de todos indistintamente.
Promover atividades, individuais e coletivas, estimulando o autoconhecimento, a construção da identidade e o sentido de convivência.
Estimular o reconhecimento e a importância da coletividade.
Acompanhar e mediar as relações interpessoais, favorecendo a convivência, o respeito e o diálogo.
Orientar, com objetividade e sequenciamento, os alunos que estejam apresentando dificuldades escolares, sejam elas pedagógicas, emocionais ou sociais, possibilitando a superação de desafios.
Incentivar que os estudantes reconheçam e procurem o auxílio dos agentes institucionais para solucionar problemas.
Encaminhar e advertir alunos para o cumprimento das normas internas.
Planejar intervenções e promover debates para solucionar impasses, contando com a participação ativa dos estudantes.
Trabalho desenvolvido junto aos familiares e especialistas externos Receber as famílias para esclarecer dúvidas, transmitir informações atualizadas e envolvê-las no processo educativo.
Promover a reflexão sobre aspectos importantes do desenvolvimento como a sociabilidade, a postura de estudante e o desempenho escolar, construindo diretrizes comuns a serem adotadas por todos os agentes institicionais, inclusive externos.
Analisar e informar as famílias sobre ocorrências de faltas, advertências, suspensões, atrasos, comunicados, entre outros.  Desenvolver trabalhos de integração em nossa comunidade, aproximando as famílias da escola.
Realizar encaminhamento a outros profissionais externos, quando necessário.
Receber novas famílias e estudantes, conhecendo-as pessoalmente e apresentando a escola.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Estagiário Na Área De Ensino Médio

Empresa admite Estagiário na área de Ensino Médio em Marília. Realizar ligações ativas e receptivas para os clientes. Atender clientes por chat e outros can...


Empresa Do Setor Privado - São Paulo

Publicado 10 days ago

Estagiário Na Área De Ensino Médio

Escritório admite Estagiário na área de Ensino Médio em São Paulo (Cerqueira César). Apoiar os professores na preparação de materiais didáticos e aulas. Aux...


Escritório - São Paulo

Publicado 10 days ago

Jovem Aprendiz

Loja infantil admite Jovem Aprendiz em Itu (Jardim Paraíso). Auxiliar no atendimento ao cliente, prestando informações sobre produtos, ajudando na escolha d...


Loja Infantil - São Paulo

Publicado 10 days ago

Jovem Aprendiz

Empresa de transporte admite Jovem Aprendiz em Suzano. Auxiliar no controle e organização de documentos relacionados ao recebimento, armazenagem e expedição...


Empresa De Transporte - São Paulo

Publicado 10 days ago

Built at: 2024-12-25T12:07:22.237Z