**Descrição**:
- Elaborar relatórios;
- Contribuir para que a Escola cumpra sua função social de socialização e construção do conhecimento;
- Orientar e acompanhar a execução do plano de trabalho de cada professor;
- Promover meios para a recuperação dos alunos de menor rendimento, por meio de ações pedagógicas que visem superar as dificuldades dos alunos;
- Zelar pelo cumprimento das leis e normas de ensino, bem como pelo aperfeiçoamento dos aspectos didáticos e pedagógicos;
- Coletar, organizar e atualizar informações e dados estatísticos da Escola que possibilitem a constante avaliação do processo educacional;
- Coletar, atualizar e socializar a legislação do ensino;
- Coordenar, junto à direção escolar o planejamento escolar;
- Promover a integração vertical e horizontal dos conteúdos pedagógicos;
- Promover a análise crítica da prática pedagógica, coerente com as concepções filosóficas definidas no Projeto Político e Pedagógico da Escola;
- Fornecer subsídios ao professor, visando à melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem;
- Elaborar e implementar plano anual de trabalho a partir do diagnóstico das necessidades da escola;
- Interagir, interdisciplinarmente, com os demais profissionais da Escola; visando à melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem;
- Promover discussões, debates, palestras e seminários junto à comunidade escolar;
- Apresentar estudos, relatórios, informações técnicas e pareceres específicos à direção escolar;
- Identificar os fatores que interferem no rendimento escolar e propor medidas alternativas de solução;
- Sistematizar o processo de intercâmbio de informações necessárias ao conhecimento global do aluno;
- Participar ativamente do processo de integração escola, família e comunidade, realizando ações que favoreçam o envolvimento dos pais no processo educativo;
- Atuar na formação contínua do professor por meio de atendimentos individuais ou em pequenos grupos.
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**Requisitos**:
**Formação Obrigatória**: Licenciatura Plena em Pedagogia.
**Formação Desejável**: Conhecimento prévio em plataformas digitais de ensino;
Conhecimento das Diretrizes da Base Nacional Comum Curricular.
**Experiência**: Elevada experiência em Docência e Coordenação Pedagógica.
**Competências Técnicas**:
- Conhecimento em informática;
- Habilidades no manuseio de sistemas;
- Antever a solução de eventuais problemas;
- Planejamento;
- Celeridade na resolução de atividades de rotina;
- Liderança.
**Competências Comportamentais**: Aptidão física; Aplicação de qualidade nas ações executadas; Prática de empatia; Manutenção do diálogo; Iniciativa motivacional; Participação sugestiva: Adaptabilidade a mudanças; Consciência de racionalização; Demonstração de zelo, Resiliência, Habilidade socioemocional diante de situações de conflito; Comunicação assertiva, Ética.
**Benefícios**:
Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de Vida, Universidade Corporativa, Vale-alimentação