Somos a primeira escola bilíngue do país , onde os alunos aprendem em inglês desde os primeiros anos.
Uma escola brasileira que oferece, como poucas, o aclamado framework educacional do International Baccalaureate, o IB .
Do início ao fim da jornada acadêmica. Desde 2012 fazemos parte do grupo Cognita Schools, rede internacional líder em educação.
Somos a? primeira escola do grupo na América Latina, o que nos permite expandir nossas fronteiras para uma educação globalizada. Com cerca de 130 colaboradores, nossa escola é do tamanho certo: permite oferecer experiências sem fronteiras em um espaço seguro e acolhedor, com carinho e atenção individuais. Uma escola que incentiva não apenas a compreender e viver o mundo, mas a fazer dele um lugar melhor.
Essa é a Escola Cidade Jardim | PlayPen.
Uma grande escola.
/n Obrigatório: Formação em Psicologia, Psicopedagogia ou Pedagogia Habilidade de trabalhar em equipe Habilidade de estabelecer parcerias internas com todos os departamentos.
Boa capacidade de comunicação verbal.
Capacidade de falar em público Capacidade de realização e foco no resultado.
Desejável: Gestão de processos.
Gestão de pessoas.
Habilidade de administração do tempo.
Dinamismo.
Capacidade de organização e planejamento.
Extrema atenção aos detalhes organizacionais, planilhas Excel, controles.
Experiência em escolas (desejável), clubes, escolas de esporte, academias infantis.
Experiência em sistemas de gestão ISO 9001, 14001 e OSHAS 18001.
Experiência em processos de auditorias.
Diferencial: Inglês: mínimo nível intermediário.
Domínio de Pacote Office/ Internet e Softwares de Gestão.
/n · Coordenar a implementação da cultura de Salvaguarda na escola · Compartilhar com a escola do compromisso de proteger e promover o bem-estar das crianças e adolescentes · Liderar as reuniões do comitê de salvaguarda em conjunto com o Diretor da escola · Manter o controle das documentações e registros de salvaguarda, monitorando principalmente os registros de preocupação e/ou incidentes de salvaguarda e garantindo a gestão das preocupações e/ou incidentes de salvaguarda · Garantir o fluxo de comunicação entre colaboradores, alunos e pais com relação a conscientização e cultura de salvaguarda na comunidade escolar · Funções preventivas: deve intervir na aplicação das medidas necessárias para evitar os possíveis problemas na experiência educacional.
É importante agir sobre todos os agentes educacionais (pais, professores, filhos, orientadores…).
· Coordenar junto com o RH, a implementação do plano de treinamento e de Omboarding de Salvaguarda e H&S, bem como, garantir a execução de reuniões, campanhas, comunicações, eventos etc., em relação a Salvaguarda · Capacitar e treinar todos os funcionários na escola para que eles sejam competentes ao relatar situações · Auxiliar na formação continuada dos professores, levando-os a repensar novas práticas e novos olhares sobre o "aluno desafiador" · Proporcionar o treinamento de Consciência de Prevenção para os funcionários, garantindo ainda a consciência de prevenção a todos os tipos de riscos, incluindo o risco de extremismo e radicalização.
· Desenvolver campanhas e eventos de conscientização sobre salvaguarda e temas específicos (bullying, internet segura, comportamento positivo, RES, extremismo e radicalização etc.)
para toda comunidade escolar · Apoiar durante a elaboração do plano de ação de Salvaguarda e H&S, mantendo o devido monitoramento da sua execução · Conduzir as avaliações de riscos em conjunto com o líder de H&S da escola e monitorar a execução das medidas de controle, bem como a divulgação à toda equipe · Assegurar de que cada membro da equipe tenha acesso e compreenda a política e procedimentos de Salvaguarda e H&S da escola, especialmente pessoal novo, terceiros e temporários · Garantir que as políticas sejam revisadas anualmente, além de trabalhar com o diretor da escola e a gerente de salvaguarda da Cognita, em relação a este assunto · Incentivar uma cultura de ouvir as crianças e levar em consideração os seus desejos e sentimentos, entre todos os funcionários, e em qualquer medida que nós colocarmos em vigor para protegê-las · Compreender o processo de avaliação e identificação de sinais de vulnerabilidades, abusos ou negligência, para fornecer ajuda e intervenção precoce e/ou preventiva.
· Mapear, intervir e ficar atentar às necessidades específicas dos alunos carentes, alunos com vulnerabilidades, bem como os alunos com necessidades educacionais especiais e jovens cuidadores.
· Auxiliar nas questões de adaptação de novos alunos · Atuar na prevenção do bullying e de outras formas de violência · Fornecer aconselhamento e suporte para outros funcionários sobre questões de bem-estar e proteção de crianças, incluindo participar em reuniões ou discussões de diversas agências - e / ou fornecer suporte aos funcionários para tal - e em contribuir para avaliação de crianças · Fornecer suporte aos funcionários da escola para reconhecer as necessidades das crianças, incluindo o resgate de possíveis negligências ou abusos, assumindo a responsabilidade de líder para questões de proteção de crianças, entrando em contato com autoridades locais e trabalhando com outras agências · Discutir qualquer preocupação que os professores tiverem na escola sobre o bem-estar das crianças com as autoridades locais (ex: diretor da escola, gerente de salvaguarda Brasil), para decidir sobre um encaminhamento adequado e imediato.
· Manter uma cultura de transparência e portas abertas, estando sempre disponível a ouvir de forma eficaz e manter a situação registrada nos formulários adequados · Monitorar todas as ocorrências registradas, garantido a devida análise de causa e a execução de ações corretivas e preventivas adequadas.
· Identificar situações recorrentes e/ou específicas que precisem de algum tipo de intervenção ou ação pontual e imediata.
· Ser capaz de manter registros detalhados, precisos e seguros sobre as preocupações e os encaminhamentos · Garantir que os envolvidos registrem toda em qualquer preocupação e/ou incidente de salvaguarda e H&S, conforme indicado na política e procedimento referente · Garantir que uma preocupação e/ou incidente sério seja reportado dentro de 24h, à direção da escola, ao CEO da Cognita, à coordenadora de salvaguarda da Cognita e, através desta, à salvaguarda de UK · Manter confidencialidade e o compartilhamento com o diretor da escola · E outras atividades pertinentes à rotina escolar, designadas por seu superior imediato, gestor da área, líder corporativo ou Diretor Escolar.